Por Bruno Faria

Frota

Pandemia impulsiona uso de carros por assinatura; conheça as vantagens da modalidade2 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 02:12

A pandemia do novo coronavírus transformou muitos setores da indústria, e o mercado automotivo foi um dos mais afetados pela crise econômica. Entretanto, em meio a toda essa “turbulência”, as montadoras e locadoras de veículos passaram a investir em um novo formato de negócios: os carros por assinatura.  

Embora seja uma modalidade de locação recente em nosso país, dados indicam que esse serviço veio para ficar. De acordo com o presidente da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), Paulo Miguel Júnior, o momento atual acelerou a demanda. 

“Cerca de 8% da frota de um milhão de carros do setor no Brasil já são destinados ao serviço de carros por assinatura”, afirmou.

Segundo especialistas, o impacto social e econômico da pandemia serviu para impulsionar a procura pelo aluguel de veículos, pois atualmente as pessoas têm evitado o uso de transporte público e não se sentem seguras em se comprometer com uma dívida a longo prazo, que é justamente o modelo tradicional de compra de um veículo. 

Dados da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis demonstram que o setor de assinaturas deve crescer ainda mais nos próximos anos. Uma recente pesquisa encomendada pela ABLA à empresa SoluCX – especialista em pesquisas de satisfação e NPS – constatou que o sucesso do novo formato de negócios está diretamente relacionado à boa experiência de uso de um carro alugado via serviço de locação, no qual o usuário paga somente um valor fixo pelo uso do veículo.

O presidente da ABLA pontua algumas vantagens da modalidade: “Sob o ponto de vista do cliente, o carro por assinatura representa ter menos dores de cabeça, já que não há preocupação e gastos com seguro, manutenção, revisões, tributos e principalmente na hora de vender o veículo”.

Diante disso, o que vemos é uma mudança de comportamento que chama a atenção das pessoas que valorizam mais o uso que a posse dos veículos.

Grupo Dimas amplia os serviços e investe em frota para locação

Com foco na inovação e na ampliação dos serviços aos clientes, o Grupo Dimas lançou, neste ano de 2021, a empresa de locação por assinatura, o Dimas Sempre, que já está em operação e possui diversos clientes satisfeitos com a experiência proporcionada pela nova modalidade.

O Dimas Sempre tem foco em terceirização de frota por assinatura e oferece aos clientes, além de todas as vantagens da locação de automóveis, a credibilidade de quem está há 45 anos no mercado automotivo e a transparência, que é marca registrada da empresa em todas as negociações.

Para saber mais sobre locação de automóveis Dimas Sempre, acesse o site ou siga o Instagram.