Por Marketing

Copiloto

Músicas para ouvir no carro: confira o nosso top 105 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 04:35

Uma viagem longa de carro tem dois pré-requisitos para ser realmente boa: companhias adequadas e música de qualidade. Mas não é só viajando que o motorista precisa de músicas para ouvir no carro. Elas também são determinantes em diversas situações, como nos momentos de trânsito parado, ou para dirigir à noite.

Está com dúvida para escolher as melhores músicas para ouvir no carro? Confira, nesse artigo, 10 sugestões para aproveitar melhor suas viagens.

Músicas para ouvir no carro durante o tráfego

Quem vive em cidade grande sabe: ir para o trabalho ou faculdade pela manhã é um desafio para a paciência. Ficar parado no tráfego é normal, infelizmente, e se isso acontecer sem algumas boas músicas para ouvir no carro será uma tragédia. Se você não quer ficar rodando pelas playlists do Spotify sem encontrar a música perfeita, dá uma olhadinha em algumas sugestões.

1. Tempo perdido – Legião Urbana

 

 

Esse clássico da música brasileira tem a capacidade de te acalmar no trânsito e até gerar alguns minutos de reflexão. Uma playlist somente da banda nem é uma má ideia para ouvir no carro, mas pode ser um pouco melancólico para começar sua manhã. Nossa recomendação é incluí-la com as outras trilhas que mostramos abaixo.

2. Flores – Ira

 

 

Continuamos a playlist com uma das faixas mais amadas da banda Ira. É mais uma música calma que te ajuda a aguentar o trânsito urbano sem elevar os níveis de estresse. Além disso, seu som é incomparável e você vai querer repetir essa música várias vezes.

Músicas para viagens longas

Em uma viagem longa, o motorista precisa se esforçar para manter a atenção na rodovia. Pode parecer uma tarefa tediosa ter que ficar horas atrás do volante, mas escolher músicas para ouvir no carro transforma a viagem em uma tarefa prazerosa.

Além de ter uma playlist com as melhores músicas para ouvir no carro, é importante seguir as recomendações de segurança para viajar. Realize a revisão do veículo adequadamente, confira os pneus, combustível e itens de segurança. Depois que tudo estiver pronto, basta embarcar com sua família ou amigos, ligar o Spotify e dirigir.

3. Drivin’ Down Brazil – Donna Summer

 

 

Nada melhor para iniciar uma viagem que a voz maravilhosa de Donna Summer. Com essa homenagem da diva ao Brasil, você consegue animar todo mundo que está no carro e até fazê-los cantar junto. Aproveite!

4. As curvas da estrada de Santos – Roberto Carlos

 

 

Os apaixonados pela Jovem Guarda podem aproveitar essa faixa um pouco retrô. Na voz do rei Roberto Carlos, lembre-se do sentimento de viajar e deixar tudo para trás. A música é maravilhosa e sua temática não poderia combinar melhor com uma viagem.

5. Teu chão – Maneva

 

 

Uma viagem de carro não está completa sem um pouquinho de reggae para deixar tudo mais divertido. Essa faixa da banda Maneva é simples, mas diverte e não poderia faltar na playlist de melhores músicas para ouvir no carro.

6. Metamorfose ambulante – Raul Seixas

 

 

Quem ama viajar certamente concorda com Raul Seixas quando diz que prefere ser essa metamorfose ambulante. Enquanto você passa por paisagens que mudam sem parar antes de chegar ao seu destino, aproveite a voz do cantor baiano em uma de suas letras mais conhecidas.

7. Downton – Anitta e J. Balvin

 

 

A cantora Anitta explora estilos e línguas diferentes com sua música Downton, feita em parceria com o colombiano J. Balvin. É uma música mais moderna, que não perde a sensibilidade e o ritmo que as músicas para ouvir dirigindo exigem.

Músicas para ouvir dirigindo à noite

Estar em um carro na estrada, à noite, é uma sensação quase sublime, mas o motorista precisa da playlist certa. As músicas que mostramos até agora são ótimas, mas as que estão abaixo podem dar aquela acordada no motorista e deixar a viagem mais prazerosa.

8. Houses of the Holy – Led Zeppelin

 

 

Um pouco de rock clássico não machuca, pelo contrário, só deixa a playlist melhor. A faixa da banda Led Zeppelin é claramente rock, mas mistura influência de jazz e blues, que dão a ela um som bem peculiar e perfeito para quem está atrás do volante, sozinho à noite.

9. O descobridor dos sete mares – Tim Maia

 

 

Assim como muitas músicas de Tim Maia, O descobridor dos sete mares é perfeita para entrar na lista de músicas para ouvir no carro. Tudo sobre ela lembra uma viagem diferenciada, incluindo a letra, o ritmo e a voz do cantor.

10. Dancing Queen – Abba

 

 

O ritmo da banda Abba serve para animar a noite e deixar o motorista ainda mais atento. Sua presença na playlist de músicas para ouvir no carro é obrigatória para quem quer uma viagem realmente divertida.

Sugestão de CTA: Gostou da leitura? Qual a sua música favorita para ouvir ou cantar ao dirigir? Comente abaixo!