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GWM Tank 300 completa o Rally dos Sertões 2025 e comprova robustez do SUV híbrido 4×42 min read

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O GWM Tank 300, SUV híbrido com tração 4×4, concluiu o Rally dos Sertões 2025, considerada a maior competição off-road do Brasil e uma das mais desafiadoras do mundo, sem apresentar falhas, percorrendo mais de 4 mil quilômetros em terrenos e condições climáticas extremas. O veículo foi conduzido pelo consultor e jornalista especializado em off-road Luis Carqueijo, que destacou a performance do modelo em uma das competições mais exigentes do automobilismo nacional.

Desempenho em condições extremas

Ao todo, foram 4.115 km rodados incluindo o deslocamento de São Paulo até a largada em Goiânia (GO) e os 3.482 km oficiais entre Goiás e o litoral de Alagoas. Durante dez dias, o Tank 300 encarou calor de até 39 °C, fortes chuvas, lama, areia, piçarra e pedra.

“Foi a oportunidade perfeita para comprovar, em uso real e intenso, a capacidade, a robustez e o comportamento do Tank no off-road extremo. Ele não poderia ter se saído melhor: sem qualquer falha, ótima vedação contra poeira e água, além de recursos bem calibrados e funcionais”, afirmou Carqueijo.

Equilíbrio entre robustez e conforto

O piloto destacou também o equilíbrio entre desempenho off-road e conforto em estrada:

“O Tank se mostrou um companheiro de viagem fiel, imponente e extremamente competente. A combinação de capacidade off-road e conforto on-road, aliada aos sistemas de segurança, fez toda a diferença.”

Entre os recursos tecnológicos, o modelo conta com sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS), que aumentam a segurança e tornam a condução mais tranquila em diferentes tipos de terreno.

Estrutura preparada para qualquer desafio

Com carroceria sobre chassi, suspensão traseira de curso longo com eixo rígido, reduzida real e bloqueios dos diferenciais dianteiro e traseiro, o Tank 300 superou todos os obstáculos do rali. Nos trechos em que rodou no modo elétrico, a experiência foi ainda mais marcante: “Rodar em silêncio, ouvindo apenas os sons ao redor, foi incrível”, destacou Carqueijo.

Eficiência e consumo

O SUV também impressionou pela eficiência, alcançando média geral de 9,7 km/l em todo o percurso, com apenas duas recargas completas de bateria realizadas em São Paulo e Goiânia, antes da largada oficial.

Para Carqueijo, a prova consolidou a proposta do modelo:

“O carro é construído do jeito que a gente gosta, para quem leva o off-road a sério, mas sem abrir mão de conforto, tecnologia e eficiência.”