
Concierge Volvo: serviço de assistência 24 horas garante segurança e exclusividade5 min read

Tempo de leitura - 04:18
Conheça o Volvo On Call, serviço de segurança e conveniência que oferece uma série de recursos importantes para o conforto e para a segurança dos proprietários dentro e fora da estrada
A Volvo Car Brasil, marca sueca que desde 1927 preza por segurança, tecnologia e sustentabilidade, em busca de estar mais próxima de seus consumidores, oferece o sistema Volvo on Call aos donos de carros híbridos ou elétricos, em seus modelos de portfólio. Com serviços premium como o Sistema de Assistência e o Concierge com funcionamento em qualquer horário, asseguram mobilidade garantida, assistência técnica 24 horas, inclusive em períodos de viagens.

Em caso de necessidade, o motorista pode acionar os sistemas de Concierge e assistência 24 horas pelos botões internos do carro, pelo aplicativo Volvo Cars App, ou selecionando a opção desejada através do 0800 87 81 176 pela central de relacionamento Volvo.

Com gratuidade enquanto durar a garantia do carro (3 anos para os elétricos e 2 para os híbridos), o sistema permite que o motorista monitore seu veículo, além de manter controle no aplicativo Volvo Cars (aba Perfil – Notificações) sobre a necessidade de fazer revisões e manutenções.
O sistema conta com um alarme de colisão automático que pode ser ativado, em caso de acidente de maior gravidade. Na sequência, quando o alarme é enviado, um operador no suporte da Volvo entrará em contato automaticamente, desde que o veículo esteja em local com cobertura de rede. Dessa forma, o operador pode ajudar enviando a assistência apropriada ao motorista.
Serviços Exclusivos:
Road Side Assistance
Além desses serviços, a Volvo oferece segurança e conectividade premium para os seus consumidores, por meio de outras ferramentas que marcam o relacionamento da marca para além do produto, como o serviço de “Road Side Assistance” disponível em todos os modelos. O serviço oferece suporte ao motorista caso haja algum imprevisto durante sua viagem, como a disponibilização de guincho e acionamento de táxi para completar a viagem caso necessário.
Veículo Reserva
A Volvo disponibiliza um veículo reserva ao motorista por cinco diárias mediante a uma análise da Volvo para casos de prováveis falhas de produto, ou seja, este serviço garante que a vida do motorista não pare por interrupções, aproveitando o mesmo padrão de conforto e segurança.
Táxi para retirar o veículo da Concessionária
Em caso de RSA (Road side assistance), quando o carro do cliente está pronto para ser retirado na concessionária, a Volvo oferece o serviço de táxi gratuitamente para a locomoção do motorista com comodidade exclusiva até o local. Após a data da retirada do veículo agendada, a Volvo entra em contato para notificar os cuidados com o transporte, priorizando a conveniência do cliente.
Hospedagem e passagens aéreas em casos especiais
Em situações excepcionais, quando o carro necessita de reparos e a concessionária mais próxima está localizada a uma longa distância (acima de 400km), a Volvo oferece a cobertura de passagem aérea ou diária de hotel (a ser analisado pelo time de especialistas conforme situação). A central de atendimento avalia a melhor solução para o caso do motorista, providenciando as melhores condições enquanto o seu veículo recebe os cuidados necessários.
“A ideia de oferecer todos esses serviços exclusivos é proporcionar o máximo de segurança e comodidade ao cliente, muito mais que apenas um carro, ter um Volvo é ter uma experiência pensada de ponta para que você possa aproveitar o seu tempo da melhor forma possível. Você escolhe o carro, a Volvo pensa em todo o resto”, conta Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil.
Sobre a Volvo Car Brasil – A Volvo conta com seis modelos em seu portfólio no Brasil: os elétricos EX30, EX40, EC40 e EX90, além dos icônicos híbridos XC60 e XC90. O EX30, SUV elétrico compacto, é o modelo mais acessível da marca sueca, atualmente, surgiu para mudar padrões. Além de carregar todos os padrões de requinte, tecnologia, sustentabilidade e segurança da montadora, amplia a presença da fabricante para segmentos mais volumosos. Com preços competitivos, é a nova porta de entrada para clientes acessarem o universo premium e elétrico.
Em 2024, a empresa encerrou com 8.682 veículos emplacados, que representa uma estabilidade frente ao ano anterior, mantendo a marca de 17% de share de emplacamentos no segmento premium.
Lançado em maio do ano passado, o Volvo EX30 teve 2.748 emplacamentos, sendo o veículo premium totalmente elétrico mais vendido do país, representando 82,5% das vendas de elétricos no mercado Premium onde atua.
Outro grande ícone da marca, o Volvo XC60, segue liderando as vendas de híbridos na categoria Premium, com 3.287 veículos emplacados em 2024, representando mais de 29,1% das vendas na categoria.
A Volvo é, ainda, a empresa que mais investe em eletrificação no país, com um investimento superior a R$70 milhões. Atualmente, já são mais de 70 eletropostos em funcionamento nas rodovias das cinco regiões do Brasil.