Por Marketing

Volvo

Volvo atinge 1 milhão de híbridos plug-in e reforça liderança na eletrificação global2 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 01:34

A Volvo Cars alcançou um marco histórico em setembro de 2025: a entrega do seu milionésimo veículo híbrido plug-in (PHEV). Modelos como o XC60, o carro mais vendido da história da marca, e o XC90 representam o sucesso dessa tecnologia, que tem papel fundamental na transição da Volvo para se tornar uma fabricante 100% elétrica.

No Brasil, o desempenho é ainda mais expressivo: os PHEVs da marca representam 46% dos emplacamentos, o dobro da média global. O XC60 mantém-se líder em seu segmento há mais de três anos e foi o PHEV mais vendido da Europa em 2024.

A Volvo também apresentou o novo XC70 híbrido plug-in, com autonomia elétrica superior a 200 km, inicialmente destinado ao mercado chinês, mas com possibilidade de chegada ao Brasil.

Para o diretor comercial global da Volvo Cars, Erik Severinson, os híbridos plug-in são uma etapa essencial na jornada de eletrificação da marca.

A Volvo Cars está comprometida com um futuro totalmente elétrico e chegaremos lá em um ritmo que seja adequado aos nossos clientes. Nossos carros híbridos plug-in são uma ponte crucial para esse futuro, para os clientes que ainda não estão prontos para a transição totalmente elétrica”, afirma.

Já o presidente da Volvo Car Brasil, Marcelo Godoy, reforça que a empresa está investindo fortemente na infraestrutura de carregamento, com 75 eletropostos rápidos instalados desde 2022, cobrindo mais de 31 mil km de rodovias. Segundo ele, os híbridos continuam sendo uma opção estratégica para consumidores que ainda não estão prontos para migrar para os carros 100% elétricos.

Com mais de uma década de experiência na fabricação de híbridos plug-in e versões eletrificadas em toda a sua linha, a Volvo mantém sua liderança entre as montadoras premium, consolidando seu compromisso com a sustentabilidade, tecnologia e conforto em todas as etapas da jornada rumo à eletrificação total.