Quatro em cada dez carros plug-in Premium vendidos no país são Volvo3 min read
Tempo de leitura - 02:29
A Volvo Car Brasil, pioneira na eletrificação automotiva, mantém sua liderança como a marca número um na venda de carros plug-in do segmento Premium. Em julho, a marca reforçou seu compromisso com a eletrificação, emplacando mais de 600 novos veículos no país.
“É com grande orgulho que ocupamos a posição de marca Premium com mais vendas de carros plug-in no país. Na Volvo, nosso compromisso é com a segurança das pessoas e do planeta. Estes números atestam nosso sucesso nesse caminho, e a introdução de novos modelos que incorporam essa tecnologia valida nossa estratégia, que se antes poderia ter sido considerada arriscada, hoje revela-se acertada e extremamente bem-sucedida”, celebra Marcelo Kronemberger, diretor Comercial Volvo Car Brasil.
Com 395 unidades vendidas somente em julho deste ano, o XC60 é o carro híbrido Premium mais vendido do Brasil, no mês e no acumulado do ano, onde soma mais de 2.800 emplacamentos, com 35,7% do total de participação de mercado.
“O XC60 é, atualmente, o carro mais vendido da Volvo no país, uma conquista que nos enche de satisfação. O modelo personifica nossa visão de futuro, introduzindo a condução elétrica e garantindo segurança para os clientes que ainda temem a transição para o elétrico, mas que já sabem dos benefícios financeiros e ambientais que a tecnologia pode oferecer”, comenta Ricardo Ochiai, diretor de Pós-vendas da Volvo Car América Latina.
O XC40, o primeiro modelo da marca a ser oferecido na versão elétrica, também se destaca com mais de 100 unidades emplacadas somente em julho, e é responsável por 41,6% das vendas totais de carros elétricos no segmento Premium ao longo do ano. Somado ao modelo C40, que compõe o atual portifólio de carros elétricos da marca, a Volvo lidera com mais de 55% do total de mercado elétricos Premium, com 1.445 carros vendidos até então.
“A Volvo está prestes a aumentar ainda mais seu portfólio de carros elétricos e estamos 100% seguros para isso. Os investimentos realizados em infraestrutura asseguram que nossos clientes tenham acesso a uma ampla rede de pontos de recarga, tanto nas cidades quanto em rodovias. Até o final deste ano, assumimos o compromisso de instalar 18 novos pontos de carga rápida, que permitiram a nossos clientes mais autonomia e segurança”, relata Marcelo Godoy, diretor de finanças Volvo Car América Latina e Operação de Infraestrutura de Carregamento Volvo Car Brasil.
Vice-liderança consolidada
Além de liderar em diversos segmentos eletrificados, a Volvo mantém uma sólida posição de vice-liderança no mercado Premium, em geral, tendo vendido mais de 4.900 veículos até o momento, resultando em um market share de 18,1%.