• SHARE

Por Maria Julia Porton

D&D

5 vantagens de ter um seguro residencial4 min read

Há dois anos, realizei o sonho de ter meu próprio apartamento! Foi uma conquista e tanto para uma mulher com menos de 30 anos. O que eu não imaginava era que aquela sonhada aquisição poderia me trazer dores de cabeça. Afinal, na escola nos ensinam que não podemos pôr o dedo na tomada, mas não nos ensinam a trocar lâmpada, desentupir o ralo da pia, identificar vazamentos, instalar olho mágico na porta nem realizar pequenas manutenções necessárias.

Por sorte, ao comprar meu imóvel, adquiri um seguro residencial, que, num primeiro momento, me fez sentir segurança com relação a possíveis incêndios ou furtos. O que eu não imaginava era que o seguro me traria mais comodidade no dia a dia. E que eu pudesse contar com uma cobertura muito mais ampla, com praticidade e rapidez nos serviços.

Listei alguns dos principais benefícios de contratar um seguro residencial. Confira!

5 razões contratar um seguro residencial

1. Profissionais treinados e de confiança

Pessoas que moram sozinhas, mulheres em especial, costumam ter medo de contratar prestador para realizar serviço em casa, principalmente quando não se tem referências do profissional.

As seguradoras possuem um quadro de colaboradores treinados e que vão lhe oferecer segurança e profissionalismo. Ou seja, você terá a tranquilidade de que somente profissionais que passaram por uma rigorosa seleção prévia e por muito treinamento entrarão em sua casa.

2. Banho gelado nunca mais!

Você sabe trocar a resistência do chuveiro elétrico? Eu e grande parte da população não sabemos. Mas para quem tem seguro residencial, chuveiro queimado ou estragado não é mais um problema. Basta ligar no telefone da seguradora que um profissional especializado é enviado para realizar o serviço.

Você só terá o custo da reposição de peças, quando for necessário, mas toda a mão de obra é por conta da seguradora. Se o problema for outro, os profissionais da seguradora também resolverão, até mesmo se for preciso instalar um chuveiro novinho.

3. Consertos e reparos de eletrodomésticos de linha branca

Eletrodomésticos de linha branca são aparelhos bastante comuns nas casas brasileiras, como ar-condicionado, geladeira, micro-ondas, lavadoras de roupas ou de louças.

Os seguros residenciais costumam oferecer cobertura contra danos nesses aparelhos. Em geral, contemplam desde pequenos reparos ou consertos mais elaborados até a instalação de um eletrodoméstico – sim, é possível solicitar um profissional para instalar uma lava roupas, por exemplo. Isso tudo sem custo extra.

Micro não está esquentando? Liga pro seguro! Comprou uma máquina nova e não sabe instalar? Liga pro seguro! A geladeira está com problema? Liga pro seguro!

4. Adeus, vazamentos!

Vazamentos hidráulicos são problemas muito comuns, inclusive em imóveis novos. Em apartamentos, eles podem causar um grande estrago, já que um vazamento não consertado pode danificar o teto, o piso ou alguma parede dos vizinhos, e aí o prejuízo nunca é pequeno.

Quem tem seguro residencial pode contar tanto com os serviços de um encanador ou bombeiro hidráulico para encontrar a causa e reparar os danos causados por um vazamento; e para consertar problemas do vaso sanitário, caixa acoplada ou descarga. Além disso, o seguro cobre os gastos com o conserto tanto do imóvel segurado quanto dos vizinhos.

Quem tem seguro residencial resolve esses problemas com uma ligação. É um alívio para o bolso e ainda nos poupa de muito estresse.

5. Chaveiro

Perdeu as chaves? Quer instalar um olho mágico? É simples, liga pro seguro!

Quem já ficou trancado dentro ou fora de casa, sofreu para encontrar um chaveiro disponível e ainda precisou gastar um dinheirão pelo serviço sabe bem o pesadelo que é essa situação.

O seguro residencial é também um pronto-socorro para essas emergências, e você ainda pode contar com serviços de troca de segredo ou de fechadura, cópias de chaves e instalação de olho mágico. São coisas simples, mas que trazem muita segurança à residência e aos moradores. Afinal, a gente só deve abrir a porta quando tem certeza de quem está do outro lado! Quem tem seguro residencial tem instalação de olho mágico de forma rápida e gratuita!

Esses são só 5 benefícios de se adquirir e utilizar um seguro residencial. Para conhecer todos os outros, faça como eu: contrate um seguro residencial e comece a utilizar os serviços disponíveis para facilitar seu dia a dia.

Sou cliente D&D Corretora de Seguros há alguns anos, e sempre indico os serviços. Faço todos as solicitações e conversas por WhatsApp e ainda ganho brindes. É simples, prático e eficiente, do jeito que eu preciso!  

seguro residencial