• SHARE

Por Marketing

Copiloto

Aplicativos para motoristas: 5 opções atípicas que vão te ajudar no trânsito4 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 04:02

Primeiramente, vamos deixar bem claro: ao dirigir, não use o celular! Certo? Agora sim, podemos começar este post que promete indicar 5 opções atípicas de aplicativos para motoristas.

Se você clicou neste artigo esperando indicações como Waze, Google Maps e outras sugestões genéricas, saiba que aqui nós vamos apresentar alternativas para situações mais incomuns. Vamos lá?

Aplicativos para motoristas: Trekken

O Trekken é um aplicativo que incentiva a direção defensiva, ou seja, ele ajuda o motorista a estar atento a qualquer risco no trânsito. Ele pode ser usado exclusivamente por um condutor ou por empresas de frotas.

Para o condutor, a sua usabilidade estimula a consciência no trânsito, visto que o app informa o comportamento do motorista ao longo do percurso.

Para as empresas, seus recursos ajudam a gerenciar a produtividade, hábitos e atuação de seus motoristas associados. O aplicativo dispõe de informações sobre o desempenho em curvas, aceleração, velocidade e até mesmo se ele utilizou o celular enquanto dirigia.

 

aplicativos para motoristas

Aplicativos para motoristas: Trekken

 

O aplicativo também oferece um programa de pontos para seus usuários que dirigem cuidadosamente. Os pontos acumulados podem ser trocados em produtos ou serviços de empresas parceiras. O Trekken é gratuito para condutores e pago para empresas.

Aplicativos para motoristas: Mãos no Volante

Continuando o assunto “dirigir conscientemente”, nossa outra sugestão de app que estimula a segurança é o Mãos no Volante.

O aplicativo reafirma a importância de concentrar-se no trânsito enquanto se está no papel de condutor. E sabe-se que o celular é um grande distrativo dessa função, causando inúmeros acidentes diários. Por isso, a missão do “Mãos no Volante” é justamente ajudar o motorista a focar na condução do veículo e deixar o celular para depois.

 

aplicativos para motoristas

Aplicativos para motoristas: Mãos no Volante

 

Para garantir a atenção do condutor, o app bloqueia mensagens e ligações enquanto ele está dirigindo. É preciso apenas programá-lo informando o tempo da viagem. Além disso, é possível configurar mensagens de resposta automáticas, evitando o famoso “vácuo” nos amigos. Temos certeza que ninguém irá se chatear por você responder em um outro momento.

 

Aplicativos para motoristas: Social Fuel

Agora, vamos falar de algo que todo motorista adora: economizar na gasolina.

O Social Fuel funciona como uma mapa de postos de gasolina. O app informa os postos mais próximos da sua localização, os preços do combustível, além de disponibilizar uma tabela de avaliação dos estabelecimentos. Ele também guarda o histórico de abastecimento, esquematizando gráficos de consumo e os valores pagos a cada abastecida.

Na aplicação quem terá perfil não é você, e sim seu veículo. Através de sua página é possível visualizar os registros de abastecimento, manutenções programadas, troca de pneus e gráficos de desempenho do carro.

 

Aplicativos para motoristas: Onde Parar

Quem nunca perdeu muito tempo procurando por uma vaga de estacionamento, que atire a primeira pedra. É uma situação extremamente irritante, principalmente para condutores de veículos grandes, como a Ranger. Mas isso não impede que você escolha o veículo do seu gosto, há outros jeitos de encontrar vagas ideais para ele.

O aplicativo “Onde Parar” é uma das soluções para quem quer encontrar vagas para o seu carro. Ele indica os estacionamentos mais próximos, valores, horários de funcionamento, tamanho das vagas e até mesmo as formas de pagamento do local.

A melhor noticia, é que o aplicativo também sinaliza vagas mata motoristas com necessidades especais. Depois que você escolhe o estacionamento, o app cria a rota com o melhor percurso, viabilizando o seu acesso até ele.

 

Aplicativos para motoristas: Onde Parei?

O nome deste app já diz tudo: Onde Parei?

Estacionar pode até ser difícil, mas certas vezes, conseguir lembrar onde estacionou poder ser uma missão impossível.

 

Aplicativos para motoristas

Aplicativos para motoristas: Onde Parei?

 

A usabilidade é muito simples! Com a ajuda do GPS, o app identifica onde você deixou o seu carro e te ajuda a encontrar o caminho de volta. Tudo o que você precisa é ativar o localizador do seu celular assim que estacionar.

Você também tem a opção de acionar um alarme que lembre o limite de tempo permitido para aquela vaga (caso ela seja rotativa).

 

Por fim, lembre-se de utilizar cada uma das ferramentas com sabedoria e bom senso no trânsito. Gostou das nossas dicas? Deixe nos comentários a sua sugestão de aplicativos para motoristas!