• SHARE

Por Marketing

Copiloto

Ford Assistance: a ajuda que você precisa nas horas de aperto4 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 04:04

No meio do nada o seu carro quebra, ou você se envolve em um acidente sozinho e não há ninguém perto o suficiente para ajudar. Essa é uma situação difícil e que pode acontecer com qualquer motorista, exceto com os clientes da Ford. No texto de hoje, apresentamos o Ford Assistance, solução criada para ajudar os clientes Ford nos momentos mais difíceis.

 

Ford Assistance, 24 horas com você

 

Ford Assistance: a ajuda que você precisa nas horas de aperto

 

O Ford Assistance é um serviço exclusivo de assistência 24 horas, disponível a todos os veículos que estão na garantia e no prazo de cobertura do programa. 

Clientes Ford sabem que, quando está tudo bem, o Ford Pass é seu copiloto. Esse app ajuda você a encontrar estacionamento, por exemplo, mas quando o problema é mais delicado, você pode acionar o Ford Assistance.

Mesmo os motoristas mais cuidadosos podem passar por apuros no trânsito, como esquecer ou perder as chaves fora de casa, ficar sem combustível, ou precisar de um guincho para levar o carro e de um veículo reserva para chegar em casa. 

O Ford Assistance foi pensado para oferecer toda a tranquilidade aos clientes Ford, inclusive no caso de acidentes. O programa está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e sem limite de quilometragem. 

Para continuar acessando o auxílio, basta cumprir as especificações do manual do proprietário. A seguir, veja algumas situações em que pode acionar assistência.

 

Como acionar o Ford Assistance

 

Ford Assistance: a ajuda que você precisa nas horas de aperto

 

O Ford Assistance foi pensado para facilitar. Além das tecnologias da Ford para você dirigir com tranquilidade, o suporte da empresa nas situações difíceis é rápido e eficiente. Para acionar o Ford Assistance você só precisa discar 0800-703-3673 e passar as seguintes informações:

 

  • Nome do condutor do veículo;
  • Local onde se encontra;
  • Telefone para contato;
  • 8 últimos dígitos do chassi do veículo, disponível no documento ou nos vidros.

Guincho

Quando é impossível fazer o reparo no local, o Ford Assistance providencia um guincho para levar seu carro a concessionária Ford mais próxima, ou para um local seguro. 

Esse serviço pode ser acionado também no caso de acidente. Veículos que transportam carga precisam retirá-la antes de acionar o serviço de guincho.

 

Veículo reserva 

Em algumas situações, o reparo no seu carro pode demorar mais de 24h. Se isso acontece no meio da semana e a família só tem um carro, todos ficam desamparados.

Assim que o veículo for atendido pelo Ford Assistance, haverá uma previsão de tempo para o reparo. Quando o período for superior a 24 horas, o programa disponibiliza um carro reserva para você cumprir suas obrigações com o carro. 

Esse empréstimo tem um prazo de três dias, a partir da retirada do veículo. Para utilizar esse serviço, você tem quer ser maior de 21 anos, ter CNH há mais de dois anos, atender as regras da locadora indicada e um cartão de crédito com limite disponível para um caução do veículo.

 

Para casa ou até seu destino

Quando seu carro necessita de reparo em oficina por mais de 24 horas e se não for possível ou você não quer pegar um veículo reserva, o Ford Assistance providenciará transporte, permitindo que você retorne para casa.

Você também pode escolher terminar a viagem, desde que o trajeto não extrapole a distância de 350 km. O retorno ou continuação da viagem é garantido aos ocupantes do veículo desde que respeitada a capacidade máxima de cinco pessoas. 

Além disso, pode ser feito por via aérea – na classe econômica – ou rodoviária. Tudo isso será definido pelo programa, conforme as condições do local onde o carro apresentou problemas.

 

Combustível

O seu carro parou por falta de combustível? Esse problema pode gerar multa, mas fique  tranquilo, o Ford Assistance pode dar um jeito nisso. Basta acionar o programa e seu carro será rebocado até o posto de abastecimento mais próximo. 

 

Pneu

Se o pneu do carro furou, o Ford Assistance também pode ajudar. O programa envia auxílio para a troca de pneu furado pelo estepe.

 

Chave

O problema é na chave do carro? Ela quebrou, foi esquecida ou perdida? O programa envia um chaveiro ao local Para ajudar.

 

Hotel

O Ford Assistance foi criado para ajudar em todas as situações mesmo! Quando for impossível providenciar um veículo reserva, o retorno à residência ou a continuação da viagem, o programa providenciará acomodação em hotel – tipo standard – até que um meio de transporte seja disponibilizado.

Todas essas situações são bastante incômodas, mas o Ford Assistance foi criado para que tudo se resolva do jeito mais rápido e confortável para você e A sua família.

 

Mas para fugir ao máximo dos problemas mecânicos, existem alguns cuidados que você também deve ter. Que tal conferir nosso Guia da Manutenção sobre cuidados com o carro?

 

GUIA DA MANUTENÇÃO