• SHARE

Por Marketing

Copiloto

Película antivandalismo: 7 perguntas e respostas sobre esse acessório de segurança4 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 03:42

Aumentar a proteção contra as ações criminosas é fundamental, em especial nos grandes centros urbanos. A película antivandalismo para carros é uma das opções de acessórios que podem deixar seu veículo protegido. Está pensando em colocar a película antivandalismo no seu carro? Nesse texto, respondemos sete perguntas sobre esse importante acessório. 

Primeiramente, explicamos como funciona, depois, apresentamos os benefícios, a regulamentação, se vale a pena instalar o acessório, os valores, prazos de manutenção e onde você pode colocar a película antivandalismo. Siga a leitura!

 

Como funciona a película antivandalismo?

 

 

A película antivadalismo pode aumentar de 10 a 20 vezes a proteção dos vidros do seu carro. Um reforço na sua segurança e também dos objetos dentro do carro, a película é feita com lâminas de poliéster, material que aumenta a resistência dos vidros quando eles passam por algum tipo de impacto. 

Carros com película antivadalismo podem sofrer danos com uma pancada criminosa. Isso vai exigir um reparo no vidro, mas a película servirá como uma camada protetora, impedindo a formação de estilhaços e que a janela se quebre inteiramente. Assim, o material torna mais difícil o acesso criminoso ao interior do carro.

 

Quais os benefícios?

O principal objetivo da película é evitar que os vidros se quebrem quando assaltantes tentam abrir seu carro para roubá-lo. Mas a película antivandalismo para carros proporciona outro benefício: o acessório que aumenta a proteção dos ocupantes do veículo nos casos de acidente no trânsito, pois a janela também não estilhaça nas colisões mais brandas.

Outras função da película é proteger contra 99% dos raios ultravioleta, além de rejeitar até 79% do calor solar. Um grande benefício para o motorista, pois ele terá mais conforto visual para dirigir. Para todos os ocupantes, um carro com ambiente mais agradável e fresco, diminuindo a necessidade do uso de ar-condicionado.

 

Qual a regulamentação?

A película antivandalismo não é proibida, no entanto, preste atenção na transparência e passagem de luz, pois ela pode ser incolor, espelhada ou escurecida. Neste último caso, é que existe regulação. De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, o limite de transparência nos vidros deve ser:

 

  • 75% no para-brisa,
  • 70% nos vidros laterais dianteiros,
  • 28% nos vidros laterais traseiros.

 

Quem é flagrado com irregularidades nos índices de transparência da película antivandalismo no carro está cometendo infração e receberá multa.

 

Vale a pena instalar a película?

Essa resposta depende muito da exposição diária do seu veículo e da violência na sua cidade. Se você deseja aumentar a segurança contra as ações criminosas e algumas colisões, a película antivandalismo pode agregar.

Quem precisa de mais proteção, no entanto, talvez devesse cogitar a blindagem completa do veículo, ou ainda a instalação de um bloqueador de carro

Donos de veículos que não ficam – em hipótese alguma – estacionados ao ar livre, ou que dirigem nas cidades com baixo índice de assalto a carros podem dispensar a instalação das películas.

 

Qual o valor aproximado da instalação?

O valor da película antivandalismo para carros varia, pois depende do tamanho e espessura dos vidros do veículo. No momento, você pode encontrar películas custando de R$ 600,00 a R$2.000,00. A resistência da película também altera o preço. Quanto mais forte, mais alto será o valor.

 

Precisa de manutenção?

A resposta é não! O reforço na proteção que a película traz ao carro pode resistir até 10 anos, com a mesma tonalidade, e a película em si não precisa de manutenção. É importante frisar que a instalação acontece somente nos vidros que podem ser removidos e o processo é rápido, levando de 2h a 3h30min.

 

Onde instalar as películas?

Não há dúvidas de que a película antivandalismo é um investimento importante para aumentar a segurança do carro nos assaltos de semáforo, estacionamentos de rua, nas colisões menos graves e até contra os raios UV. Quer instalar as películas no seu carro? Aqui no Dimas oferecemos o serviço de instalação da película antivandalismo para carros.

E você pode encontrar outros acessórios para o seu carro, aumentando a segurança e a beleza do veículo. Acesse o link e veja como é possível deixar seu carro ainda melhor. Até a próxima!