• SHARE

Por Marketing

Copiloto

7 praias em Floripa para conhecer de carro5 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 04:45

Se você não conhece Florianópolis, uma ilha e a capital de Santa Catarina, precisa saber: esta cidade é um roteiro de férias incrível, com mais de 40 praias. Mas, atenção em um ponto: o trânsito. Em certos momentos, tudo fica caótico e o transporte coletivo não acessa algumas praias da cidade. Se não vai de carro, alugue um na cidade e acorde todo mundo cedo para fazer os passeios. Neste post, reunimos sete praias em Floripa para ir de carro. E que comecem as férias!

 

Joaquina

 

(Foto: Tiago Ghizoni / Diário Catarinense)

 

Essa é uma das mais famosas praias em Floripa. Bonita, grande, com pedras que rendem belas fotografias e um mar lindo. A Joaquina também possui uma área com dunas, onde você pode se aventurar no sandboard, alugando uma prancha. 

Localizada no Leste da Ilha, a “Joaca” tem um mar gelado e mais agitado. Saia cedo de casa, pois no caminho, principalmente perto da Lagoa da Conceição, pode haver congestionamento. Na volta, uma parada em um dos restaurantes da Lagoa, ou um tempinho na orla é uma boa pedida.

 

Campeche

 

praias em floripa

(Foto: Diorgenes Pandini/NSC)

 

A nossa segunda dica de praias em Floripa para ir de carro fica no Sul. A praia do Campeche é uma ótima opção para a família, pois tem uma agitação moderada e é uma das mais próximas do Centro de Floripa.

A água costuma estar bem gelada e uma das atrações mais divertidas é conhecer a Ilha do Campeche em um passeio de barco. A via gastronômica também é variada e fica bem próxima à praia.

 

Praia Brava

 

Fonte da imagem: https://www.pousadadossonhos.com.br/

 

Localizada no Norte da Ilha, essa praia, em especial, você deve acessar de carro. Aos domingos principalmente, porque o transporte coletivo de ônibus fica limitado. Chegando lá, a praia tem ótima estrutura para quem gosta de passar o dia na areia. Você vai encontrar quiosques com petiscos, bebidas e tocando música, animando bastante a praia.

O próprio nome indica e, realmente, essa praia não é tão calma. Por outro lado, é ótima para os surfistas. Recentemente, a Brava também começou a atrair os jovens com festas e baladas.

 

Canasvieiras

 

(Foto: Tiago Ghizoni / Diário Catarinense

 

Também no Norte, essa é uma praia em Floripa bem conhecida pelos gringos, principalmente da Argentina e Uruguai. Em “Canas”, como os nativos chamam, você encontra bastante comércio pequeno, restaurantes e alguma vida noturna.

Antes de visitá-la, veja se as obras de extensão da faixa de areia foram concluídas. Por lá, o mar é bem tranquilo em certas partes e mais agitado em outras. Observe a indicação das bandeiras e fique longe das vermelhas.

Canasvieiras possui um trapiche para quem gosta de fazer saltos e mergulhos. Também é de lá que saem os barcos piratas, um passeio bem divertido que você pode fazer na Ilha.

 

Jurerê Internacional, umas das mais conhecidas praias em Floripa

 

Fonte da imagem: https://www.vidadeturista.com/

 

Jurerê Internacional é uma das praias mais badaladas em Floripa. O meio da praia costuma ficar lotado de banhistas, dividindo espaço com vendedores ambulantes e promotores de festa. 

Em contraposição a esse agito, o mar é bem calmo, quase sem ondas e a água tem uma temperatura bastante agradável. Jurerê Internacional tem mansões sem muros ou cercas e carrões nas ruas. Também recebe algumas das principais festas de Floripa nos beach clubs. 

O acesso de carro é relativamente fácil, pois é uma das primeiras praias ao Norte. Mas a recomendação para você sair cedo de casa vale para todas as praias.

 

Matadeiro

 

(Foto: Diorgenes Pandini/Hora de Santa Catarina

 

Essa praia em Floripa é uma das mais bonitas para você ir de carro. Na viagem, uma das paisagens mais lindas da Ilha chamam bastante atenção. O mirante é uma das atrações e proporciona uma vista maravilhosa das montanhas e das praias da Armação e Matadeiro.

O acesso é tranquilo, mas só é possível a pé. Você precisa deixar o carro nos arredores da praia da Armação e atravessar uma ponte para ver o mirante. Depois é só voltar, atravessar um pequeno rio e uma rápida trilha para chegar a praia. O mar é calmo e a água gelada! A praia é bem mais ampla, porém, não muito extensa.

 

Lagoinha do Leste

 

Foto: Felipe Martins (@fcauby)

 

Fechando a lista, essa praia em Floripa é um roteiro para quem gosta de aventura. A Lagoinha do Leste é uma das mais isoladas e o acesso a ela depende de uma trilha longa, que é feita em aproximadamente duas horas.

A estrutura não é o forte dessa praia. Então, aproveite o carro para levar mochilas com alimentos, protetores, água e o que desejar consumir. Na saída, carregue o lixo de volta. A Lagoinha do Leste também é ótima para acampar.

Gostou das dicas de praia em Floripa para ir de carro? Escolha o seu primeiro roteiro, e antes de sair, verifique se tudo está ok no veículo. Para ajudar, organizamos um checklist da viagem de carro. Confira tudo e ótima viagem.

 

Clique no banner para acessar o material