• SHARE

Por Marketing

Dimas

Nova Ford Ranger FX4, para você se aventurar com conforto e sofisticação4 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 03:33

Há dois anos, foi lançada a Ranger Storm XLS, própria para aventuras radicais e trabalhos pesados, no ano passado, a Black surgiu com uma pegada mais urbana. O sucesso desses modelos esse sucesso motivou a Ford a seguir a tradição e lançar mais uma versão em 2022. A picape off-road Ford Ranger FX4 une o que há de melhor em robustez e conforto, para quem quer se aventurar sem abrir mão da sofisticação.
Assim como as outras versões da linha 2023, a Ranger FX4 vem equipada com o novíssimo sistema de controle de emissão de monóxido de carbono e outros gases poluentes, de acordo com as exigências do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve-7), Mas isso não representa perda no desempenho, garantido pelo motor Duratorq 3.2 turbodiesel, cinco cilindros, com potência de 200 cv, 47,9 kgfm de torque e câmbio automático de seis marcas – essa combinação está disponível a partir da versão Storm.
Para melhor performance, a Ranger FX4 chega com tração 4×4 e blocante no diferencial traseiro. Nas travessias de trechos alagados, o snorkel protege o motor e garante segurança em até 80 centímetros de profundidade.

Com visual robusto e elegante, a Ranger FX4 agrada às pessoas mais exigentes

Para as versões Ranger Black e Storm, a Ford apostou nos detalhes pretos, em fosco e brilhante, criando uma combinação única, trazendo mais elegância ao design da picape. A grade possui desenho exclusivo. Os para-choques, as maçanetas e os retrovisores possuem acabamento em preto brilhante. Os faróis são de full-LED, com lâmpadas de xenônio, projetores e máscara escura, e as lanternas traseiras também possuem máscara escurecida.
A Ranger FX4 possui Santo Antônio exclusivo e alargadores de para-lamas.
Como padrão, as rodas da versão Black são de 18”, calçadas com pneus Scorpion 265/60 R18 All Terrain (50% on-road e 50% off-road), da marca Pirelli e apresentam visual único. Há, também, a opção de rodas de 17” com pneus 265/65 R17 All Terrain Plus, iguais aos da versão Storm.
Para satisfazer o maior número de clientes, a Ford ampliou a oferta de cores para a nova Ranger, que chega nas concessionárias com dois tons de vermelho – Toscana e Bari –, prata Geada, branco Ártico, preto Gales e cinza Moscou.

Muito conforto até nas trilhas mais difíceis

Os bancos são revestidos em couro e apresentam costuras vermelhas com o emblema da versão em relevo. As costuras da manopla do câmbio, do descanso de braço e do volante – de couro – também são aparentes.
Entre os itens de série, destacam-se:
– central multimídia SYNC-3 com tela de 8”, Android Auto e Apple CarPlay, e duas entradas USB;
– banco do motorista com ajuste lombar e elétrico;
– painel de instrumentos com duas telas de LCD;
– ar-condicionado digital de dupla zona;
– retrovisor interno eletrocrômico;
– piloto automático;
– sensor de chuva.

Entre os diferenciais, a Ranger FX4 apresenta o sistema de conectividade FordPass Connect, que liga o veículo ao celular e permite – por meio de um aplicativo instalado no telefone – acionar partida remota; controlar o sistema de climatização; verificar a autonomia; monitorar o odômetro e a pressão dos pneus; travar e destravar portas; receber alertas de alarme e de funcionamento; e, ainda, localizar o veículo. O sistema FordPass Connect possibilita, o agendamento de serviços nas concessionárias da marca e disponibiliza acesso rápido e fácil ao manual do proprietário.

Itens que garantem segurança reforçada nas estradas ou na cidade

Seja nas estradas de terra mais inexploradas ou em ruas asfaltadas dentro do perímetro urbano, a Ranger FX4 é equipada com itens que oferecem alta segurança ao motorista e aos passageiros.
O veículo sai da fábrica com sete airbags, controle anticapotamento e adaptativo de carga, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro, assistente de partida em rampas, controle automático em descidas e controle eletrônico de estabilidade e tração.

Oferecer opções para diferentes gostos e necessidades sempre foi uma preocupação da Ford Ranger. Não à toa, é uma das picapes brasileiras com maior variedade de modelos disponíveis. Se você deseja uma picape para trabalhar no campo, para se aventurar aos finais de semana ou para rodar pela cidade, certamente há uma Ford Ranger ideal para você!