• SHARE

Por Marketing

Finanças

5 Passos indispensáveis na hora de comprar um carro 0 km3 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 03:12

Está comprovado por pesquisas que brasileiro ama carros, e isso se reflete na grande busca das pessoas por comprar carros 0km. Afinal, ter aquele automóvel recém-saído de fábrica e com cheirinho de novo é um sonho que faz parte da vida de muita gente, mas é preciso estar ciente de que para transformar esse sonho em realidade é importante seguir alguns passos. Por isso, reunimos neste post 5 Passos indispensáveis na hora de comprar um carro 0 km.

 

 

Leia também: Passo a passo para comprar o seu primeiro carro

 

5 passos para comprar um carro 0 km

 

5 Passos indispensáveis na hora de comprar um carro 0 km

 

Orçamento

Se está pensando em comprar um carro, antes de tudo, você tem que saber se os gastos que vai ter com ele se encaixam no seu orçamento. A mensalidade do financiamento que você provavelmente irá fazer, deve ser um valor que não comprometa sua vida financeira. E não é só pagar o carro, é manter. Combustível, manutenção, seguro, entre outros, tudo deve ser colocado na ponta do lápis para que você tenha certeza de que o sonho do carro zero não vai virar um pesadelo para sua carteira.

 

Defina o que você quer

É muito importante você saber quais são suas expectativas referente ao seu carro 0 km. O que você precisa? Qual modelo te agrada?

Isso faz com que o vendedor te mostre as opções certas e você não corre o risco de se interessar por um carro naquele momento, e depois de um tempo perceber que não era aquilo que você queria ou precisava.

 

Pesquise

Uma boa pesquisa para comprar um carro 0 km leva em média uns 3 meses. Então, jamais compre por impulso. Conheça as opções, as ofertas, as variantes de preço e assim, terá como comparar e escolher o que for melhor para você.

 

Teste Drive

Esse é um detalhe muito importante na hora de comprar um carro 0 km. Os meios de dirigir dos carros variam uns dos outros, então você precisa conhecer melhor quem vai ser seu companheiro por um longo período. Muitas vezes, as pessoas estão tão certas do que querem, encontram uma oferta tentadora e logo fecham negócio, sem ao menos testar o carro. Péssima ideia!

Recomenda-se sempre realizar o test drive que as lojas e concessionárias oferecem para que você possa sentir como vai ser dirigir seu carro novo.

 

Despesas, custos e taxas

O último passo que você precisa saber para comprar um carro 0 km já é após ter o negócio fechado. Pelo fato de o carro não ter tido nenhum dono anteriormente, ele ainda não foi registrado, então você precisa resolver isso para poder rodar com ele por aí, basta fazer o emplacamento.

Os valores variam dependendo do estado, mas é bom ficar atento e já incluir esse valor no seu orçamento. Outra despesa obrigatória que você terá é o IPVA (imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Cada carro tem um valor e você realiza o pagamento do seu em cota única ou parcelado em 3 vezes.

 

Confira: Comprar um carro: guia completo para planejar uma compra segura

 

Quem compra um carro 0 km tem a vantagem de ser o primeiro dono dele, sem ele ter sofrido nenhuma alteração ou desgaste anteriormente. Sentir aquele cheirinho de carro novo é realmente um privilégio que muita gente sonhar em ter. E não é tão difícil, basta seguir esses passos que tudo acontecerá como previsto.

O 1º passo citado no início deste post era sobre a importância de saber se os gastos com o carro cabem no seu orçamento. Para ter uma melhor noção, faça o teste e Descubra se está na hora de comprar um carro!

 

 

powered by Typeform