• SHARE

Por Marketing

Ford

Carro para quem gosta de aventura: 5 coisas para fazer de Ford Ranger5 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 04:38

A Ranger 2020 é extraordinária para quem precisa dela no trabalho, mas também é um ótimo carro para aventura. Quer sair da rotina e se conectar a natureza em atividades como trilhas, pescaria ou surf? Então, você tem ótimos motivos para conhecer os detalhes da nova Ranger.

Além de ser uma excelente parceira nos finais de semana em família, a Ranger também é útil nas viagens, oferecendo conforto a todos os ocupantes e permitindo o transporte de muita bagagem. Dependendo da versão, a picape da Ford suporta entre 1.001 a 1.168 kg na caçamba.

Embora já seja considerada mais segura do que as rivais, em especial por causa do controle de velocidade adaptativo – o pacote de segurança da Ranger passou por melhorias.

A Ranger Limited, versão topo de linha, por exemplo, possui frenagem automática de emergência. Quando está entre 5 km/h e 60 km/h, o sistema pode detectar a aproximação de veículos, pedestres ou ciclistas. E se você não reagir, o carro pode parar sozinho.

Quer entender por que a Ranger 2020 é um ótimo carro para quem gosta de aventura? Siga a leitura!

 

Carro para aventura nas pistas off-road

 

Carro para aventura nas pistas off-road

 

A Ranger 2020 está pronta para conquistar os aventureiros e os mais jovens. Quem usa o carro para fazer esportes tem à disposição uma excelente caçamba e pode transportar objetos grandes, como varas de pesca, pranchas de surf e objetos menores, como barracas, mochilas e itens de acampamento para toda família.

Um dos recursos que possibilitam a nova Ranger ser um carro para aventura é o diferencial traseiro blocante eletrônico, que está presente nas versões diesel 4×4 e permite que você atravesse obstáculos antes impossíveis. Estamos falando de terrenos muito acidentados e onde os demais carros estão sujeitos a atolar.

 A Ranger, no entanto, não corre esse risco. Para ativar o sistema, você aciona um botão no painel, detalhe que reforça o DNA off-road da Ranger.

 

Ótima para quem pratica surf

A nova Ranger pode trazer 3.5 toneladas de reboque. Isso significa que você não precisa deixar mais nada quando realizar seus passeios. Na caçamba, pode acomodar facilmente a prancha e outros materiais para a prática de surf.

Se até aqui a força da picape raça forte era considerada perfeita para o trabalho, agora, ela está atraindo jovens motoristas, em especial quem busca um carro para aventura. Um dos motivos para isso é a tecnologia. Com o controle dinâmico de estabilidade, por exemplo, o carro se adapta automaticamente às cargas, fornecendo mais controle para o motorista.

A transmissão automática de seis velocidades é outra característica da Ranger que proporciona mais conforto, comodidade e prazer na hora de dirigir.

 

Gosta de pescaria

Outra aventura possível com a Ranger 2020 é sair para fazer pescaria. A tração da picape é perfeita em qualquer terreno. Ela possui tração 4×4 normal e reduzida, sendo capaz de andar em terrenos irregulares, arenosos e em condições de pista molhada.

A direção elétrica também é importante. Com ela, o nível de esforço  para girar o volante é ajustado de acordo com a velocidade do carro. A tecnologia também atua cancelando vibrações e neutralizando as trepidações dos pneus em qualquer terreno. 

A direção elétrica proporciona conforto e ajuda também na economia de combustível. É um item de segurança muito importante, pois aumenta a precisão nas manobras.

 

Amantes de trilhas

 

Você gosta de trilhas e precisa de um carro para aventura: conheça a nova Ranger

 

Você gosta de trilhas e precisa de um carro para aventura? Para chegar nesses lugares, muitas vezes, precisa superar obstáculos bem diferentes. A Ranger 2020 não para nem na água e pode levar você com tranquilidade para fazer trilhas.

A Ranger é a picape com a maior capacidade de imersão do segmento e pode imergir em ambientes alagados com até 800mm de profundidade. Para isso, o alternador, os respiros da transmissão e dos diferenciais estão em posição elevada para evitar a entrada de água. Além disso, uma válvula impede a entrada de água no filtro de ar.

 

Feita para pegar estrada

 

carro para aventura: conheça a nova ranger

Carro para aventura: conheça a nova ranger

 

Até bem pouco tempo, as picapes eram consideradas fortes, mas não tinham o mesmo refinamento dos carros de outras categorias. O desconforto incomodava principalmente os ocupantes dos bancos traseiros, mas isso mudou bastante e a Ranger é uma das principais referências nesse sentido.

Pensado em cada detalhe para proporcionar conforto e requinte, o interior da Nova Ranger traz acabamento de couro do volante e dos puxadores cromados, que garantem uma sensação única de sofisticação e esportividade que só quem já dirigiu conhece.

Além disso, a novidade vem equipada com motor 3.2 de 5 cilindros, com 200 cavalos e 47,9 kgfm de torque. A nova Ranger anda mais do que todas as suas concorrentes! A Ford redesenhou a barra estabilizadora, fez trocas importantes nas molas e amortecedores e outros aprimoramentos que tornaram a Ranger um carro de passeio.

Outra mudança importante foi um intenso trabalho para melhorar a suspensão, tornando a picape da Ford mais confortável para quem viaja nos bancos de trás.

Gostou? Quer conhecer todos os detalhes e diferenciais de cada versão com imagens, fotos e vídeos? Visite esta página sobre a Ranger 2020 e veja todos os detalhes desse lançamento.

 

carro para aventura: conheça a nova ranger