• SHARE

Por Kiwany Espindola

Ford

Carro para jovens: 3 modelos ideais para aproveitar a juventude5 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 04:37

A tecnologia e a segurança dos carros Ford você conhece, mas sabia que a montadora tem um modelo de carro para jovens que sempre aparece entre os preferidos desse público? Estamos falando do Ford Ka e, nesse texto, vamos explicar sua fama. Os carros médios e compactos são as principais escolhas dos mais jovens, pois são mais acessíveis e têm recursos de segurança importantes, como o próprio Ford Ka.

 

Carros com mais airbags também são ideais para os mais jovens e representam uma segurança extra nas situações de acidente. Abaixo, veja outros recursos de segurança importantes em um carro para jovens:

 

  • Sistema de freio ABS,
  • Controle eletrônico de estabilidade,
  • Sistema de alerta de colisão,
  • Sistema inteligente para lembrar o uso do cinto de segurança.

 

Além do Ford Ka, nossa lista tem outros dois carros Ford capazes de atrair o interesse dos mais jovens: a EcoSport e a Ranger, que vem chamando a atenção principalmente dos amantes de trilha e dos surfistas.

 

Conheça, agora, mais detalhes dos três modelos de carros para jovens da Ford e entenda por que eles são ótimas escolhas.

 

Carro para jovens

Ford Ka, indicado para quem busca economia

Desde a segunda geração, quando ganhou novo design, o Ford Ka subiu no conceito dos brasileiros, em especial dos mais jovens. Mas o fator que impulsiona essa preferência é a economia. O Ford Ka 2020 pode ser adquirido a partir de R$ 35.390.

 

Além de ser um carro de valor acessível, o Ka consome menos combustível que a maioria dos seus concorrentes. Utilizando álcool, faz 9,3km/l na cidade e 10,8km/l na estrada. Com gasolina, o Ford Ka faz 13,3km/l na cidade e 15,6km/l na estrada.

 

O hatch da Ford também é um carro para jovens por causa dos recursos tecnológicos, como o My Ford Dock, que pode ser comandado pelo celular e se integrar a central multimídia SYNC 2.5.

 

Carro para jovens

EcoSport, perfeita para motoristas com espírito livre 

A EcoSport também é um dos carros para jovens pelas características esportivas e tecnologia. Quanto a motorização, a versão 2020 da Eco pode ter motor 1.5 3C, com 137 cavalos, ou 2.0 Direct Flex, com 176 cavalos. Ela está equipada com sete airbags e disponível em seis cores:

 

  • Cinza moscou,
  • azul belize,
  • branco ártico,
  • vermelho arpoador,
  • prata dublin
  • petro ebony.

 

A seguir, conheça os recursos da EcoSport SE 1.5, a versão mais modesta e um dos carros da Ford que pode satisfazer o perfil dos motoristas jovens.

 

SYNC

A central multimídia SYNC, com tela touch screen de 7”, é um dos atrativos que fazem da EcoSport um carro para jovens. O sistema possui entrada USB, conexão Bluetooth, conectividade integral com Android e Apple, além de comandos por voz.

 

Controle de Estabilidade

O sistema AdvanceTrac, presente na EcoSport, aumenta a segurança do carro. Ele tem controle eletrônico de estabilidade e tração, por isso, é uma tecnologia a serviço da proteção. O sistema ajuda a manter o veículo sob controle durante manobras bruscas e situações imprevistas, por exempo, quando o motorista precisa desviar de buracos, animais, óleo na pista, ou quando o carro entra em aquaplanagem.

 

Assistente de partida em rampa

O assistente de partida em rampas (HLA) mantém os freios do EcoSport acionados nas rampas, o que facilita a partida nessas situações. O sistema impede o veículo de se movimentar, por até 3 segundos, depois que o motorista solta o freio.

 

A EcoSport SE 1.5 também possui direção elétrica, portamalas de 362 litros, capacidade para 433 quilos de carga e pode ser abastecida com gasolina ou álcool.

 

Carro para jovens

Ford Ranger, ideal para quem ama aventura e tecnologia

O Ford Ka e a EcoSport são excelentes opções de carro para jovens, mas um modelo considerado dos “tiozinhos” também pode ser jovial e ajudar em qualquer desafio: a Ranger 2020.

 

Ela está disponível com duas motorizações: 3.2 diesel, com 200 cavalos e 2.2 diesel, com 160 cavalos. Mas não é só potência, a Ranger também oferece segurança e está equipada com 7 airbags. A seguir, conheça mais recursos da Ranger 2020:

 

  • Diferencial traseiro blocante eletrônico: presente nas versões diesel 4×4, permite que você atravesse obstáculos, aparentemente, impossíveis, como terrenos muito acidentados ou sujeitos a atolamento;

 

  • Direção Elétrica: Na Ranger, o esforço para girar o volante é ajustado, automaticamente, conforme a velocidade do carro. A direção elétrica proporciona conforto, ajuda na economia de combustível e é importante para segurança, aumentando a precisão nas manobras;

 

  • Ranger com Tração 4 x 4 com Reduzida: Ótima em qualquer terreno, a nova Ranger tem trações 4×4 normal e reduzida, com 6 marchas. Assim, você dirige em terrenos irregulares, arenosos e até na pista molhada com segurança;

 

  • 3.5 Toneladas de Reboque: Vai usar a Ranger em grandes aventuras e usará toda a capacidade do carro? A nova Ranger suporta até 3.500 kg a reboque, ou seja, você pode assumir os trabalhos mais pesados sem receios.

 

Gostou da leitura? Faça o teste e descubra qual desses carros foi feito para você!