• SHARE

Por Marketing

EcoSport

Carros para Família: como escolher o ideal para a sua?5 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 05:11

Com a grande variedade de categorias e modelos disponíveis, a escolha do melhor carro depende de ponderar bem os prós e contras. Quando o foco é procurar carros para família, alguns detalhes fazem bastante diferença. Afinal, todos os passageiros devem ficar confortáveis, não é mesmo?

 Para encontrar a opção ideal, é preciso, antes de mais nada, planejar e pesquisar. É fundamental ter presente quanto você pode investir, sem comprometer sua saúde financeira. A partir daí, a melhor maneira é mapear possibilidades e se informar sobre tudo que cada uma delas oferece. 

 Para ajudar você, nós preparamos um blog post bem especial. Siga lendo e encontre um conjunto de dicas para acertar em cheio na escolha do carro para família.

 

Critérios a considerar na compra de carros para família

 

Carros para Família

Carros para Família: EcoSport Titanium 2020

 

A procura de um novo automóvel é, muitas vezes, uma decisão bastante importante. Por isso, quando o carro é destinado ao uso da família toda, uma série de outros aspectos entram em cena. Vamos aos essenciais!

 

Espaço e acabamento

 

Um dos quesitos que não pode ficar de fora do seu checklist é, sem dúvida, o espaço. Esse é um critério que, por sinal, não se aplica apenas ao interior. Quem tem crianças e gosta de viajar, por exemplo, precisa de um bom porta-malas. Assim, todos podem levar bagagens sem preocupações!

Acabamentos mais resistentes e fáceis de limpar, como os bancos em couro, também são excelentes pedidas. É muito menos gasto e desgaste se um dos pequenos derrubar comida ou bebida, por exemplo. Basta uma simples flanela para limpar e a viagem continuar!

 

Segurança: fator indispensável em carros para família

 

Da mesma forma, o fato de o veículo ser utilizado pelas crianças coloca em jogo detalhes que vão bem além de beleza e potência. 

 Não que esses aspectos não importem, mas você também vai acabar tendo um olhar muito mais atento para a segurança. Por isso, é importante a presença de travas nas portas, por exemplo, que evitem imprevistos e acidentes. Os airbags laterais também garantem uma camada de proteção extra! 

 Outro aspecto importante é a presença do ISOFIX. Trata-se de um sistema internacional para instalar a cadeirinha de maneira fácil, rápida e segura. Então vale a pena procurar esse detalhe na procura de carros para família!

Por último, os controles de estabilidade (ESP) e controle de tração (TCS) são indispensáveis, principalmente nas estradas e rodovias. Enquanto o primeiro garante, através de sensores, trajetórias menos bruscas – evitando um possível capotamento, por exemplo – o segundo evita que as rodas girem em falso, limitando o torque automaticamente. São componentes que atuam nos bastidores do carro, mas que trazem mais confiabilidade para a família.

 

Conforto

Também mudam itens de série e acessórios necessários para que as ida à escola e compromissos, bem como os passeios e viagens, sejam mais tranquilos. Imagine sua família passando horas no trânsito, em pleno verão, sem um ar-condicionado, por exemplo. 

 Um DVD ou tela multimídia voltado para os bancos traseiros é outro bom auxílio, para distrair as crianças, ainda mais nos trajetos longos. É uma distração excelente para as crianças!

 

Os segmentos mais adequados

 

Tendo em vista um conjunto de características mais adequado a esse mix de conforto, comodidade e segurança, algumas categorias saem ganhando como opções de carros para família. 

 Casais com um filho já têm nos compactos uma boa possibilidade, principalmente pela carroceria mais alta, que traz mais conforto ao dirigir. Para quem tem 2 filhos, os sedãs médios são bastante funcionais. Neles, o motorista já conta com espaço interno e bagageiro bem adequados.

 Mas, no caso das famílias grandes, ou de quem busca carros mais robustos, o melhor caminho é escolher um utilitário. As minivans e peruas oferecem até nove lugares. E os Staton Wagons, as famosas peruas, seguem um conceito parecido, mesmo comportando menos ocupantes. 

Todos são possibilidades bastante atrativas de carro para a família, agregando funcionalidades das camionetes, sem abrir mão do estilo de carro de passeio. E não há como falar de utilitários sem falar dos SUVs, que são líderes de vendas no Brasil. 

 

EcoSport: excelente opção entre os carros para família

 

carro para família ecosport

EcoSport: excelente opção entre os carros para família

 

Os também chamados utilitários esportivos são um segmento do qual a Ford entende muito bem. Era da montadora a Rural Willys, produzida entre os anos 50 e 70 e um dos primeiros exemplos de SUV. Uma tradição reforçada com o lançamento, em 2003, do EcoSport.

 Sua chegada representou a oferta de um carro desejado pelos brasileiros, com o bom preço que os similares ainda não tinham. O resultado é que o SUV nunca deixou de figurar entre o líderes de seu mercado. Por isso, o EcoSport surge como uma escolha para lá de acertada, em se tratando da busca de um carro para a família.

 Os modelos 2020, que já estão à venda, oferecem versões cujos itens de série, já nas linhas de partida, têm ótimos diferenciais para as famílias. Retrovisor externo indicador de direção e sistema multimídia com tela touchscreen e comandos de voz e volante são bons exemplos disso. 

 Controles eletrônicos de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa também saem de fábrica. É muito mais dirigibilidade, conforto e segurança para você e sua família. 

Há modelos também dotados de piloto e câmbio automático de seis marchas. Na versão Titanium, outra excelente novidade. Ela vem sem estepe e com pneus run flat, que rodam vazios por até 80 quilômetros. Adeus trocas de pneu furado no acostamento!

 Conheça mais sobre o novo EcoSport e, depois, responda nosso quiz. Ele foi preparado para testar os seus conhecimentos sobre o SUV considerado, em 2018, a melhor compra da categoria.

 

Quiz do EcoSport: clique no banner e jogue!