• SHARE

Por Marketing

Copiloto

Comprar um carro em 2020: saiba como realizar essa meta4 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 04:02

O ano está acabando e seria muito bom começar 2020 de carro novo, não é mesmo? Mas, para atingir esse objetivo, você precisa de planejamento e organização. A Ford Dimas reuniu uma série de orientações para ajudá-lo a comprar um carro em 2020.

Vamos falar desde a fase de pesquisa do modelo, dar dicas para você guardar dinheiro e ensinar sobre as formas possíveis de financiamento no Brasil. Nós também vamos falar sobre a documentação necessária nesse tipo de compra. Vamos lá?

 

Comprar um carro em 2020

 

Comprar um carro em 2020: saiba como realizar essa meta

 

O planejamento

Essa é a etapa inicial da compra de um carro. Primeiramente, reflita sobre as suas necessidades e como vai usá-lo no dia a dia. Com isso, a quantidade de modelos começa a ficar mais restrita, de acordo com o seu perfil.

Você tem uma reserva financeira? Vai pegá-la? Se não, precisa começar a guardar dinheiro e traçar metas para esse grande objetivo. Uma boa entrada diminui os juros nas parcelas de um financiamento.

Você também precisa orçar futuros gastos com emplacamento, manutenção, revisões, seguro, IPVA, combustível e o licenciamento obrigatório.

 

Como guardar dinheiro

Quem não pode pagar à vista vai precisar guardar dinheiro para conseguir comprar um carro em 2020. Portanto, o seu novo mantra será organização!

Anote todos os seus rendimentos e gastos diários para ter total controle sobre as finanças. Com isso, você saberá quanto dinheiro pode sobrar para investir no seu sonho de ter um automóvel.

 

Corte gastos supérfluos

Quando suas contas estiverem organizadas, é hora de analisar possíveis mudanças. O que você precisa fazer é cortar aqueles gastos desnecessários e guardar dinheiro para comprar um carro em 2020

Você não precisa abandonar nada que é importante, nem mudar totalmente seu padrão de vida, mas rever as prioridades e aumentar suas economias onde for possível.

Uma estratégia que pode ajudar é estabelecer metas e é importante que elas sejam alcançáveis. Você pode começar tentando economizar 10% do salário e, se atingir a meta nos primeiros meses, aumente a margem gradativamente.

 

A pesquisa

Agora é a hora de afunilar a sua pesquisa e definir dois, ou três modelos no máximo. Não adianta escolher um carro apenas pelo design. A performance, as tecnologias, o nível de segurança e o valor do seguro também importam.

As comparações ajudam a eliminar aqueles modelos que você gosta, mas fogem ao orçamento, ou não se encaixam ao seu perfil de uso. 

Se precisa de um carro para a família, receberá recomendações específicas. Está em busca de aventura? Então,as opções são outras. Lembre-se de analisar também o consumo de combustível do carro desejado, afinal, esse será um custo recorrente. 

 

As formas de financiamento

Comprar um carro em 2020: saiba como realizar essa meta

 

Comprar um carro nunca foi tão fácil, então, você tem tudo que precisa para ter o seu. Se não está sobrando dinheiro, um financiamento pode resolver o problema e encurtar o caminho para a compra. Atualmente, existem três modelos de financiamento, o Crédito Direto ao Consumidor (CDC), o leasing e o consórcio. 

No CDC, você receberá um financiamento bancário e pagará parcelas mensais. O carro vai para o seu nome assim que fechada a negociação. O leasing é uma espécie de aluguel. O carro só passa para o seu nome depois do pagamento da última parcela. O consórcio é um sorteio com diversos participantes e você retira o veículo somente depois de sorteado.

A Ford também possui um financiamento próprio, com juros reduzidos e que garante a você um Ford zero a cada três anos. 

 

Conheça o Ford Sempre

 

A documentação

Antes de tomar posse do carro, você tem que cumprir algumas obrigações. Comprando um zero, por exemplo, você tem 15 dias para o registro e o emplacamento. A seguir, veja a documentação necessária: 

 

  • Originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência;
  • Cópia da nota fiscal do fabricante do veículo;
  • Formulário Renavam preenchido;
  • Primeira via original da nota fiscal da revenda, ou uma via eletrônica impressa, com o decalque do chassi legível.

 

Obs: alguns municípios também pedem decalque do motor. Consulte o Detran local para verificar isso. 

 

Onde comprar seu carro

Está muito fácil adquirir seu carro e 2020 pode ser bem diferente para você. Mas, para acertar na escolha, receber assistência profissional e acessar as melhores tecnologias e segurança automotivas, você precisa negociar com uma concessionária com credibilidade, como a Ford Dimas.

 

A compra de um carro precisa ser um investimento seguro e, como mostramos nesse texto, com planejamento e organização você consegue chegar lá. Boa sorte, a gente se vê no trânsito!

 

documentação para comprar carros

Clique no banner para acessar o material