• SHARE

Por Marketing

Ford

Ford Ranger: conheça as tecnologias exclusivas da versão 20204 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 04:07

Um dos grandes diferenciais da Ford Ranger 2020 é o seu pacote de tecnologias. Neste post, você poderá conhecer as novidades tecnológicas da nova Ford Ranger e como esses componentes trazem mais segurança para motoristas e seus passageiros. Chegou a hora de entender como esse carro é capaz de superar o serviço pesado com toda leveza. Siga a leitura!

 

As tecnologia da nova Ford Ranger

 

Central multimídia SYNC® 3

FORD RANGER 2020

 

A central multimídia da Ford Ranger abre a série de tecnologias desse carro e merece destaque. O SYNC® 3 é um sistema inovador, exclusivo e seu uso é bastante intuitivo. Ele possui tela de 8” sensível ao toque, com diversas funções, como entretenimento, climatização, telefone, GPS. 

O sistema também se conecta a aparelhos Android e Apple, tem duas entradas USB e conexão Bluetooth®. Com ele, você comanda as funções de áudio, navegação e climatização sem tirar as mãos do volante.

 

Ar-condicionado automático e digital

O ar condicionado da Ranger é um item capaz de oferecer conforto diferenciado, pois motoristas e passageiros controlam individualmente a temperatura. Graças a ele, cada ocupante do veículo é livre para escolher a temperatura mais agradável para a sua viagem.

 

Assistente de abertura e fechamento da caçamba

Pretende colocar sua nova Ford Ranger 2020 no serviço pesado? Então, você vai aproveitar bastante o assistente para abertura e fechamento da caçamba. Com esse recurso, você precisa fazer 70% menos esforço físico para utilizar a caçamba da nova Ranger.

 

Chave com sensor de presença e partida sem chave

Agora é possível entrar e sair da Ford Ranger sem tirar as chaves do bolso. Uma das tecnologias nova Ranger permite que você abra o carro apenas tocando a maçaneta. Para isso, basta que o sistema inteligente detecte a presença da chave por perto.

 

Sensor de chuva

A nova Ranger é uma picape raça forte e pode superar qualquer desafio. Não é retórica, é qualquer desafio mesmo! Com esse recurso, por exemplo, você não precisa se preocupar mais com os limpadores do para-brisa: eles começam a funcionar logo que as primeiras gotas de chuva caem no vidro. Além disso, o sensor regula a velocidade dos limpadores, considerando a intensidade da chuva.

 

Retrovisor eletrocrômico

É muito ruim receber a luz alta dos veículos que trafegam na direção contrária, não é mesmo? A 4×4 da Ford também possui um recurso para resolver esse problema. O retrovisor eletrocrômico atenua as luzes de outros faróis, evitando ofuscar a sua visão na estrada.

 

Sensor de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS)

Esse recurso tecnológico da Ranger monitora todos os pneus do carro e emite um alerta quando ocorre perda de pressão. É mais um sistema que aumenta a segurança do motorista e gera economia, pois pneus desregulados afetam o consumo de combustível.

 

Tecnologias de segurança

 

FORD RANGER 2020

 

A Ford Dimas garante que a nova Ranger é segura e as suas tecnologias aumentam a nossa certeza. A seguir, conheça os itens de tecnologia que contribuem para segurança da Ranger 2020.

 

Sistema de permanência em faixa

A nova Ranger é a única picape com esse sistema. Por meio de uma câmera no para-brisas, o sistema rastreia as faixas de rolamento da via e, quando detecta uma saída,, exerce um torque de direção para o veículo retornar ao centro da pista.

Piloto automático adaptativo

Esse recurso pode ajustar automaticamente a velocidade da Ford Ranger a fim de manter uma distância segura em relação ao veículo da frente. Quando detecta um motorista mais lento, o sistema reduz a velocidade do seu carro e, quando a pista volta a ficar livre, retoma a velocidade programada.

 

Alerta de colisão

Sempre que há risco de colisão, o motorista perceberá um alerta luminoso e sonoro no painel de instrumentos da Ford Ranger 2020. Para evitar acidentes, o sistema também deixa os freios pré-carregados, permitindo uma resposta mais rápida caso seja necessário acioná-los.

 

Detecção de pedestres

A Ford prioriza segurança e sabe que mesmo quem dirige com todo cuidado pode encontrar surpresas. Além de detectar a presença de animais e pedestres, por exemplo, esse sistema da Ford Ranger aplica os freios automaticamente, caso você deixe de fazê-lo.

 

Sistema de reconhecimento de sinais de trânsito

 

Também contribuindo para a segurança, esse sistema aumenta seu controle sobre a velocidade do carro. Para isso, uma câmera instalada na parte frontal detecta o limite permitido na pista, exibindo a informação no painel. Caso você exceda o limite, recebe um aviso sonoro e visual.

Gostou? Nesse vídeo, você pode ver mais sobre as tecnologias da Ford Ranger. E, para conhecer todos os detalhes e diferenciais de cada versão com fotos e outros vídeos, visite esta página sobre a Ranger 2020. Nela, você encontra mais detalhes desse lançamento.