• SHARE

Por Marketing

Ford

Ford Territory estreia em 2020: conheça essa grande novidade4 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 03:44

A Ford reserva uma grande novidade para o ano de 2020: o lançamento do Ford Territory nas concessionárias autorizadas do Brasil, como a Ford Dimas! Nesse post, você pode conhecer o conceito por trás desse carro, seus diferenciais no segmento SUV e as principais tecnologias. Siga a leitura e saiba tudo sobre esse incrível lançamento!

 

O conceito do Ford Territory

O Ford Territory é um SUV de tamanho médio, que chega ao Brasil com a promessa de estabelecer novos padrões no segmento. A primeira aparição desse carro foi no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018.

Em setembro de 2019, o Ford Territory marcou presença no festival de música Rock in Rio, evento que a Ford patrocinou. Finalmente, em 2020, o carro deve estar nas estradas do Brasil e da Argentina figurando como a grande novidade da Ford no continente.

O novo SUV foi bem recebido logo na primeira ocasião. Por isso, o presidente da empresa na América do Sul, Lyle Watters, acredita que o Ford Territory 2020 represente “o começo do futuro da Ford no continente.”

A intenção é que o modelo seja a opção superior ao EcoSport e custando, no máximo, R$ 130 mil para disputar mercado na faixa inicial dos crossovers médios.

A família de SUVs da Ford está crescendo e o Territory não será o único SUV médio da empresa para os próximos anos. A outra opção será o Ford Escape, outro que chegará, mas com valor de mercado superior ao Territory. 

Além deles, a empresa objetiva trazer um terceiro utilitário médio para Brasil, que ocupará a mesma faixa de preço do Escape – mais de R$ 160 mil -, porém, com uma proposta bem diferente. A conferir.

 

A chegada

 

FORD TERRITORY

 

Inicialmente, o Ford Territory 2020 virá da China, depois, será fabricado em General Pacheco, na Argentina, onde o Ford Focus era produzido. Bem maior que o EcoSport, o Territory tem 4,58 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,67 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. 

A Ford ainda não falou sobre a motorização no Brasil. Na China, o carro tem motor 1.5 turbo de 145 cv e esse também é o mais cotado para o modelo no Brasil. 

Mas é preciso aguardar, afinal, em outros países, o Territory tem mais opções, como um motor 2.0. Uma configuração híbrida e outra com plug-in, ou seja, um carro recarregável na tomada também está disponível para os chineses. Essa tecnologia, porém, dificilmente chegará ao Brasil em 2020.

 

Tecnologias

 

O Ford Territory virá com uma gama de recursos tecnológicos e com muita conectividade. São novidades que, até então, eram encontradas somente nos segmentos mais premium. Entre os destaques, o carregamento de celular por indução, a central multimídia e o painel de instrumentos digital, os dois com tela de 10 polegadas. 

Outro item do Ford Territory 2020 é a tecnologia de câmeras 360°, um sistema que dá ao motorista uma visão de cima do seu carro. Para quem utiliza bastante a internet, outra surpresa! O carro terá conexão de internet, via modem, permitindo ao motorista usar diversos aplicativos, como o FordPass.

Esse recurso também permite que o motorista trave e destrave o carro. Outra possibilidade é dar a partida, além de localizar e obter informações de telemetria do veículo até mesmo remotamente.

No caso dos recursos para assistência de direção, o Ford Territory 2020 terá 

piloto automático adaptativo (ACC), alerta para desvio de faixa, assistente de estacionamento e monitoramento do ponto cego.

 

Diferenciais do Ford Territory

Inspirado no crossover Yusheng S330, da chinesa JMC, o Ford Territory vai se diferenciar em partes como o painel, as rodas, os faróis, as lanternas, a grade frontal e nos para-choques. Outros recursos do carro são:

 

  • alerta de colisão,
  • controle de cruzeiro adaptativo,
  • baliza automática com câmera de 360°.

 

A versão topo de linha, Titanium, vem com couro perfurado nos bancos e macio nos painéis de porta, além de detalhes em madeira, iluminação indireta e teto-solar panorâmico.

 

Gostou de conhecer o Ford Territory 2020? Será que ele é o modelo perfeito para você? Responda nosso quiz e descubra qual o carro ideal para você.