• SHARE

Por Marketing

Ford

Mustang Black Shadow: conheça a versão especial desse clássico4 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 03:21

O ano de 2020 está apenas começando e a Ford tem muitas novidades para apresentar aqui no Brasil. Entre os destaques, o Mustang Black Shadow, um carro projetado para registrar uma comemoração e que, para isso, tem a potência e tradição do Ford Mustang. Siga a leitura para conhecer essa grande novidade, os diferenciais e o propósito desse carro.

Mustang Black Shadow 

Ford Mustang Black Shadow

(Divulgação/Ford – Reprodução: Quatro Rodas)

O mais novo Mustang a ser comercializado no Brasil é uma versão comemorativa, registrando os 55 anos de criação do Ford Mustang. Nessa celebração, quem ganha é o consumidor apaixonado por carros clássicos, potentes e com refinamento.

O V8 mais famoso do mundo completou 55 anos em 2019, mas o lançamento da versão especial foi reservado para janeiro de 2020, ou seja, muito em breve, o primeiro Mustang Black Shadow deve aparecer nas ruas brasileiras.

Diferenciais do Mustang Black Shadow

O Mustang Black Shadow tem a mesma base mecânica do modelo GT 3 Premium e veio para substitui-lo no catálogo do Mustang vendido no Brasil. Isso significa que a nova versão tem um poderoso motor V8 5.0, com 466 cv, 56,7 mkgf de torque. As novidades são tecnologias avançadas, como o sistema duplo para injeção de gasolina e os comandos de válvulas variáveis por bancada. 

O carro possui câmbio automático com 10 velocidades e vai de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, podendo atingir a velocidade máxima de 250 km/h.

Opções de cores

O Mustang Black Shadow não ganhou esse nome porque é preto, como é comum em outras marcas que batizam seus carros com o termo “black”. O modelo será oferecido no Brasil em dez opções: branco, prata, cinza, dois tons de azul (Indianápolis e Creta), verde  (estreando no catálogo), laranja, dois tons de vermelho (Arizona e Zadar) e preto.

Detalhes do novo Mustang

Ford Mustang Black Shadow

(Divulgação/Ford – Reprodução: Quatro Rodas)

O Mustang Black Shadow é uma versão comemorativa, então, nada mais justo do que incrementar o carro com detalhes únicos e marcantes, como as pinturas no teto e no aerofólio em preto e as faixas decorativas nas laterais e no capô.

O carro também possui rodas aro 19, com desenho exclusivo e emblema preto na grade frontal. No interior do Mustang Black Shadow, mais refinamento. Uma boa mostra disso pode ser vista no painel, onde está o emblema “55 Years”. 

O layout geral mantém a aparência do Mustang, mas os detalhes, como o emblema GT em preto na traseira, deixam o modelo com aspecto de comemorativo.

Os bancos com costuras diferenciadas, além do revestimento Alcantara®, que também foi usado nas portas, aumentam a sofisticação e o conforto do Black Shadow.

Medidas do carro

A oitava geração do Mustang tem 4,80 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,38m de altura e a distância entre os eixos é de 2,72m. O Mustang Black Shadow é um dos oito carros, entre novos modelos e versões, que a Ford almeja lançar no Brasil em 2020. O Ford Territory é outro que chegará às concessionárias brasileiras, nesse caso, para disputar mercado entre os SUVs médios.

História do Mustang

A história do Mustang começou há 55 anos, como o Black Shadow veio registrar. O desenho desse clássico é de Joe Oros e já nasceu com design futurista e carroceria de alumínio, medindo 3,91 m de comprimento e 2,28 m entre os eixos.

Dois anos antes da estreia oficial, o primeiro Ford Mustang foi exibido no Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1. No final de 1964 – ano em que foi lançado – a Ford contabilizou 250 mil exemplares vendidos. Somente no dia do lançamento, houve o pedido de 22 mil.

A primeira compradora de um Ford Mustang na história foi Gail Wise. Ela tinha 22 anos e queria trocar de carro em abril de 1964, apenas dois dias antes do lançamento.

Gostou de conhecer o conceito e detalhes do Mustang Black Shadow? Se você é vidrado na história dos carros clássicos, vai gostar de fazer nosso Quiz e testar seus conhecimentos no assunto. Divirta-se!