• SHARE

Por Marketing

Ford

Nova Ranger: a mais segura de todas! Veja o porquê5 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 04:45

A Ranger 2020 superou todas as expectativas no quesito tecnologia e foi amplamente elogiada por isso. A Ford Dimas já dedicou um artigo para mostrar as qualidades de performance da nova Ranger, agora, vamos escrever especificamente sobre outra prioridade da 4×4 da Ford: segurança.

Você perceberá, logo, que esse carro tem as melhores tecnologias para aumentar sua proteção na estrada. Siga a leitura!

 

Nova Ranger, o maior pacote de segurança da categoria

 

 

A Ranger 2020 é um carro extremamente seguro. E não é só força bruta. A 4×4 da Ford foi equipada com os melhores recursos e está pronta para qualquer desafio que você queira encarar. Quer saber como e por quê? Veja os recursos que permitem a nova Ranger fazer o trabalho pesado com leveza.

 

Controle de estabilidade e tração

 

Esse sistema tem uma função primordial na nova Ranger: manter o veículo sob controle na execução de manobras bruscas. Será muito útil, principalmente, nas situações imprevistas, reduzindo o risco de acidentes.

 

Sistema anticapotamento

 

Esse recurso, por sua vez, monitora os desvios de trajetória da nova Ranger e informa aos módulos quando o motorista corre risco de capotar. Ele atua trazendo estabilidade para a nova Ranger e mantém você seguro na via.

 

Controle de oscilação de reboques

 

Recursos mais avançados do controle de estabilidade e tração monitoram e corrigem de forma automática eventuais erros no reboque. Isso também ajuda a manter a Ranger 2020 na sua trajetória e aumenta sua segurança na estrada.

 

Controle automático nas descidas

 

Quando acionado, esse sistema desacelera o veículo, mantendo a velocidade ideal nas descidas mais acentuadas. O recurso também atua em terrenos escorregadios e pode ser acionado e ajustado pelo acelerador ou por botões.

 

Assistente de partida em rampas

 

Para melhorar o controle da nova Ranger, o assistente de partida em rampas mantém os freios acionados. Quando o carro está totalmente carregado, o sistema segura a frenagem por quase três segundos depois que o motorista tira o pé do freio.

 

Controle adaptativo de carga

 

Quer aproveitar bastante a caçamba da sua nova Ranger? Esse sistema ajusta os níveis de força da frenagem em cada roda, considerando o peso do veículo. Um recurso que também aumenta a durabilidade dos freios.

 

Assistente em frenagem de emergência

 

Nas situações extremas e de frenagem emergencial, esse recurso aplica a força máxima dos freios e reduz a distância necessária até o carro parar totalmente. Uma tecnologia que também é capaz de reduzir o risco de colisões.

 

A Nova Ranger 2020

A Ranger 2020 tem propósito no seu design.

 

Alerta de colisão

 

Aliás, quando uma colisão parece inevitável, os recursos de segurança da nova Ranger também são acionados para protegê-lo. O alerta de colisão, por exemplo, emite um sinal sonoro e de luz no painel do carro.

 

Piloto automático adaptativo

 

Trata-se de uma importante ferramenta para ajudar o motorista a permanecer, por exemplo, na distância mais confortável para o motorista em relação a outros carros. Para isso, o sistema regula a velocidade do carro automaticamente.

 

Assistente de frenagem e detecção de pedestres

 

Capaz de identificar se um veículo parou de surpresa à sua frente e aplicar os freios automaticamente. O sistema também funciona da mesma forma ao identificar pedestres na pista, como você pode conferir nesse vídeo sobre a Ranger 2020.

 

Sistemas auxiliares de estacionamento

 

A Ranger 2020 possui sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, que emite um alerta com a aproximação de objetos. Quando a ré é acionada, uma tela no painel central mostra a visão traseira do carro, auxiliando o motorista.

 

Farol alto automático

 

Sistema que liga e desliga o farol alto quando detecta um carro à frente, ou na direção contrária. Depois, reacende sozinho, proporcionando a melhor visão possível da pista.

 

Sistema de permanência em faixa

 

Recurso exclusivo da Ranger 2020. Ele funciona da seguinte forma: uma câmera no para-brisa rastreia as faixas da via e, quando ocorre uma saída involuntária, exerce um torque de direção para devolver o carro ao centro da pista.

 

Sistema de reconhecimento dos sinais de trânsito

 

Ajuda a manter o controle da velocidade e o motorista atento a pista. Quando ativado, o sistema detecta, por exemplo, o limite de velocidade atual da pista, informando-o no painel. Caso você ultrapasse a velocidade, o sistema emite um alerta sonoro e visual.

 

Garantia e outros componentes de segurança da Ranger 2020

 

Além desses incríveis recursos de segurança, a nova Ranger é a única do segmento com 5 anos de garantia

A picape da Ford também está equipada com 7 airbags nas versões XLS, XLT e Limited. 

O padrão ISOFIX nos ganchos de ancoragem das cadeirinhas das crianças oferece praticidade e segurança no encaixe desse equipamento no carro.

E, por fim, as luzes de condução diurna de LED permitem que você seja visto com facilidade pelos demais condutores. Vale ressaltar que elas superam as luzes halogenas em brilho e eficiência. 

Entendeu por que a nova Ranger é campeã da categoria de picape? Quer conhecer todos os detalhes e diferenciais de cada versão com imagens, fotos e vídeos? Visite esta página sobre a Ranger 2020 e veja todos os detalhes desse lançamento.