• SHARE

Por Marketing

Ford

Ranger Versão 2020: 10 motivos para se apaixonar4 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 03:57

A Ranger versão 2020 chegou atraindo a atenção do seu público cativo: pessoas do campo, que trabalham no pesado, e pessoas mais velhas, que andam na cidade com um carro forte, levando tudo que a família precisa. Mas a novidade também atraiu jovens aventureiros, que buscam um carro para qualquer desafio, mesmo nos terrenos mais irregulares e com carga pesada na caçamba.

 

Você vai se apaixonar pela Ranger versão 2020

 

O sucesso da Ranger 2020 tem mais de um motivo e, neste texto, resolvemos elencar ao menos dez. Assim, você saberá, em diferentes aspectos, – tecnologia, performance, design e segurança – as razões que impulsionam a nova Ranger. Veja a seguir!

 

Sistema multimídia sofisticado

 

As tecnologias da Ranger versão 2020 são responsáveis por boa parte dos elogios dedicados a essa picape. Um dos destaques é a central multimídia do carro, com o mais moderno sistema Ford, o SYNC 3.

Esse recurso foi desenvolvido para o motorista conectar o celular a Ranger, aproveitando a maioria dos recursos, sem tirar as mãos do volante. E o sistema é democrático, compatível com aparelhos Apple e Android.

 

Assistente para a caçamba

 

A Ranger 2020 e a fama de raça forte

 

Você, provavelmente, vai querer aproveitar bastante a capacidade da caçamba de uma picape. No caso da versão 2020 da Ranger, a tecnologia vai ajudá-lo a tirar e colocar a carga. Para isso, basta usar o assistente de abertura e fechamento da tampa da caçamba, que traz facilidade para o seu dia a dia com as bagagens.

 

Sistema de permanência em faixa

 

Nesse sistema, uma câmera instalada no para-brisas rastreia as faixas de rolamento da via. Ao detectar uma saída, exerce um torque de direção, devolvendo o carro ao centro da pista. Quando os desvios são frequentes, o volante do carro vibra e o sistema sugere uma parada ao motorista.

 

Ótimo desempenho na estrada e off-road

 

A nova Ranger está aprimorada em termos de dirigibilidade, principalmente, por causa das suspensões. As mudanças ocorreram na dianteira e na traseira, deixando a picape da Ford mais confortável na estrada e nos desafios off-road.

 

Picape raça forte

 

A Ranger 2020 possui duas motorizações a diesel: 3.2, com 200 Cv e 470 Nm de torque, ou 2.2, com 160 Cv e 385 Nm de torque – a verdadeira picape raça forte. Está disponível com transmissão manual e automática, esta segunda com ajustes internos que otimizaram a troca de marcha. Uma picape muito mais suave, que alia potência e torque.

 

Não para nem na água

 

Ranger Versão 2020

 

Esse é um dos mantras da Ranger versão 2020 e tem explicação lógica: a nova Ranger pode emergir até 800mm de profundidade na água, a maior capacidade de imersão no segmento. Um carro perfeito para o trabalho nas zonas rurais e para quem gosta de aventura em qualquer terreno.

 

Acabamento refinado

 

A picape da Ford está com um estilo ainda mais audacioso. Além dos recursos inovadores,  a Ranger versão 2020 está com interior refinado, como os acabamentos de couro no volante e os puxadores cromados. São detalhes que proporcionam sensação única, atrelando sofisticação e esportividade.

 

Sistema anticapotamento

 

A nova Ranger também é a mais segura. Nesse quesito, pode-se destacar o exclusivo sistema anticapotamento, que monitora desvios de trajetória e informa aos módulos inteligentes o perigo de capotamento. Nas situações em que o risco é evidente, o sistema corrige a estabilidade do carro.

 

Controle automático nas descidas

Esse sistema aumenta, consideravelmente, a sua segurança nas descidas com a Ranger. É possível ajustá-lo no acelerador ou nos botões do piloto automático pelo volante, e então, o veículo é parado automaticamente. Com isso, você consegue manter uma velocidade segura, mesmo nas descidas mais íngremes e irregulares.

 

Assistente de frenagem

 

Você pode aceitar qualquer desafio com a Ranger 2020 e a Ford aceitou o desafio de aumentar a sua segurança. Para isso, as melhores tecnologias da montadora equipam o carro. O assistente de frenagem é um ótimo exemplo, pois é capaz de aplicar a força máxima dos freios e parar a Ranger com mais agilidade quando há risco.

Tecnologia de ponta, design impactante, performance de líder e sistemas inteligentes de segurança. A nova versão da Ranger 2020 está repleta de motivos para entrar e sair da sua garagem em toda e qualquer aventura.

Quer conhecer os detalhes e diferenciais de cada versão com fotos vídeos? Visite esta página sobre a Ranger 2020 e veja mais detalhes desse lançamento.