• SHARE

Por Marketing

Ford

Picapes: tudo que você precisa saber antes de ter a sua!3 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 02:31

Brasileiros são apaixonados por carros! Essa não chega a ser uma novidade, mas uma mudança recente passou a ser percebida nas principais montadoras: o gosto do consumidor brasileiro por picapes 4×4. Potentes, aventureiras, espaçosas, muitos são os atributos que fazem das picapes uma das principais escolhas dos motoristas aqui no Brasil.

Dirigir uma picape é uma experiência totalmente diferente em relação aos carros de outras categorias, como hatchs e sedans. O primeiro grande impacto está na altura do carro e dos assentos, que proporciona uma visão mais privilegiada ao condutor e aos passageiros quando o carro está em movimento.

Os donos de picapes quase não sentem as intempéries das vias, na verdade, um dos seus grandes diferenciais é justamente esse: andar bem em qualquer tipo de terreno, mesmo aqueles em que as condições são totalmente adversas e irregulares. Por isso, as picapes 4×4 são consideradas sinônimo de aventura na indústria nacional e no mundo.

As picapes dos tempos modernos também conquistaram o consumidor em função de outro aspecto: passaram a priorizar o conforto. Com isso, muitas pessoas têm a sensação de estar dirigindo um carro de passeio comum e não uma 4×4 robusta e rígida.

 

Manual 4×4: Tudo que um apaixonado por picapes precisa saber

 

Desde já devemos ressaltar que as picapes 4×4 são perfeitas para as estradas de chão e quase não sentem os impactos que esses terrenos podem trazer aos modelos de outras categorias.

Além disso, se você busca um carro para levar tudo, então, está procurando uma picape 4×4. Elas foram pensadas para oferecer todo espaço ao motorista, seus passageiros e bagagens. É o fim das pernas encolhidas para os passageiros e também da preocupação em fazer malas menores para fazer caber o que precisa. Para as picapes, tamanho não é problema, é requisito.

 

Manual 4x4: Tudo que um apaixonado por picapes precisa saber

 

A Ford Ranger de cabine simples, por exemplo, é a picape mais forte do Brasil. Ela pode suportar até 1.457 kg ou 1. 455 litros. Mais do que forte, a Ranger e as demais picapes 4×4 são carros imponentes. Você será o maior no trânsito e, provavelmente, ninguém ousará cortar sua frente, como acontece com muita frequência com os carros menores.

Vale ressaltar que, embora as picapes sejam respeitadas, você não estará acima do bem e do mal, ou seja, precisa seguir as orientações da pista e as leis de trânsito. Dirigir com cuidado é uma regra válida tanto para os convencionais, quanto para os veículos 4×4.

 

De qualquer forma, a sensação de pilotar um 4×4 é única e a equipe Ford Dimas vai mostrar para você, porque essa categoria de carros é incontestável e tão desejada. A Ford foi uma das montadoras pioneiras na fabricação de picapes no Brasil, com a saudosa Ford F1000. Você se lembra? 

Por isso, nossa empresa entende como nenhum concorrente sobre o universo das picapes. Neste e-book, você chegará a essa conclusão e conhecerá a Ranger 2020, o mais novo sucesso da montadora. Boa leitura e boa aventura!

 

Picapes: tudo que você precisa saber antes de ter a sua!