• SHARE

Por Joao Matheus Simplicio Garcia

Dimas

5 dicas para se destacar em um processo seletivo3 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 02:34

O processo seletivo para uma vaga de emprego é sempre um momento de muita expectativa, tanto para a(o) candidata(o) quanto para a empresa. A escolha da(o) candidata(o) é o resultado de diversos fatores e, abaixo, daremos algumas dicas para você se destacar em um processo de seleção.

Foque no currículo: Um currículo completo e com informações atualizadas atrai a atenção dos recrutadores e aumenta suas chances de ser chamada(o) para uma entrevista. Dedique-se em descrever suas informações profissionais e acadêmicas e lembre-se de registrar o tempo que passou em cada uma delas; atualize seu endereço de moradia e seus contatos. Esse processo, nas Empresas Dimas, auxilia os recrutadores entenderem se seu perfil é compatível com o que a empresa deseja no momento.

2° Fique atenta(o) se atende aos pré-requisitos da a vaga: Saber as informações básicas da vaga é essencial para entender se ela faz sentido tanto para você quanto para a empresa. Na Dimas, antes da publicação da vaga definimos o que é desejado para ocupar determinado cargo (formação, competências técnicas e outras habilidades, por exemplo), e a(o) candidata(o) tem acesso a esses desejos na descrição da vaga. 

Mantenha a comunicação com a(o) recrutadora(o): Lembre-se de avisar caso não possa comparecer em uma das etapas ou vá se atrasar. Quando uma entrevista é marcada, a(o) recrutadora(o) agenda apenas com você, e, certamente estará lhe esperando! Avisando antecipadamente, nas Empresas Dimas, a(o) recrutadora(o) da vaga consegue reagendar sua entrevista para um outro momento.


Preencha os testes com atenção: Testes de conhecimentos técnicos, práticos ou de personalidade podem ser solicitados para refinar ainda mais a escolha das(os) candidatas(os).

Os testes da plataforma das Empresas Dimas são essenciais para que a(o) recrutadora(o) entenda um pouco mais sobre suas competências técnicas e/ou comportamentais. Apenas um teste não define a(o) candidata(o), mas diz um pouco mais sobre suas competências e a participação completa no processo seletivo mostra, também, o interesse da(o) candidata(o).

Pesquise sobre a empresa: Conhecer mais a empresa é muito importante, e, na Dimas, esses conhecimentos são identificados, principalmente na entrevista. Buscar conhecer a empresa, além de auxiliar a se preparar para a entrevista ainda ajuda a saber se há identificação entre você e a cultura da empresa escolhida.

Vale ainda dizer que TODAS AS VAGAS na Dimas são abertas para público externo e interno, dando possibilidade constante de crescimento aos colaboradores.

Na Dimas, é valorizado o processo seletivo humanizado e digital, queremos que durante todo o processo haja uma relação de transparência e empatia. Acreditamos que assim é possível fazer uma avaliação mais assertiva das(os) candidatas(os). 

Boa sorte em seu processo seletivo! A Dimas deseja a todas(os) muito sucesso profissional!

Faça parte do Time Dimas! 

Entre em nossa página de carreiras, confira as vagas disponíveis e se candidate na que for de seu interesse: