• SHARE

Por Marketing

Finanças

Economizar sem abrir mão do carro: Siga estas 5 dicas!4 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 04:00

Toda forma de poupar e fazer dinheiro é bem-vinda. Se você não está com todas as contas em dia e vem pensando em vender o carro para arcar com as despesas, tenha calma! Pensando nisso, a equipe Dimas produziu esse conteúdo com dicas para você economizar sem abrir mão do carro, sabe por quê? Porque ele pode até ajudar você a ganhar dinheiro.

É isso mesmo! Seu veículo não pode ser considerado um vilão entre os seus bens materiais por causa dos custos. Na verdade, é possível economizar muito adotando algumas medidas e eliminando gastos desnecessários. Veja nossas dicas a seguir!

 

Faça manutenções preventivas

 

economizar sem abrir mão do carro

Manutenção preventiva do veículo é uma boa opção para economizar sem abrir mão do carro, pois evita prejuízos

 

Uma dica importante para você economizar sem abrir mão do carro é realizar manutenções preventivas nele. Assim, é possível corrigir eventuais danos, antes que eles se tornem mais graves e aumentem demais o custo do conserto.

A lógica desse cuidado com o carro é parecida com as precauções que temos em relação a nossa saúde: vamos ao médico para realizar exames e nos antecipar aos problemas para que eles não cresçam. 

Em relação ao carro, é sempre bom verificar a situação das rodas, da pastilha dos freios e fazer a troca de óleo do motor no tempo certo. Adotando esses e outros cuidados essenciais para proteger os itens e o funcionamento do carro, você vai economizar sem abrir mão do veículo.

Outra dica importante é fazer as revisões da concessionária, acessando o benefício de garantia do veículo.

 

Use o carro para fazer dinheiro

 

economizar sem abrir mão do carro

 

E, se além de querer economizar sem abrir mão do carro, você pretende fazer um dinheiro extra com ele, nada mais justo. Agora seu carro pode trabalhar com você e ser um parceiro que ajuda a trazer dinheiro para dentro de casa. 

Uma das formas mais comuns, atualmente, é ingressar em um dos aplicativos para motoristas ganharem dinheiro, como Uber, 99 Táxi, ou Blablacar. 

Mas você também pode alugar o veículo, fazer pequenos fretes e mudanças para pessoas físicas, ou transporte para lojas e empresas em determinados períodos do ano, quando as vendas aumentam e eles têm dificuldades com as entregas.

 

Como ganhar dinheiro com o meu carro? Descubra!

 

 

Evite ganhar multas

 

Se você está em busca de economizar sem abrir mão do carro, provavelmente, é uma pessoa cuidadosa e que precisa do veículo para o dia a dia. E que sabe que dirigir em alta velocidade, além de ser perigoso e aumentar o risco de acidentes, pode gerar multas e gastos desnecessários com o seu veículo.

Observe sempre, com máxima atenção, a sinalização das pistas. Evite manobras arriscadas, como ultrapassar em faixa contínua. Não extrapole seu tempo no estacionamento, especialmente em locais públicos. Respeite a Zona Azul e não dirija ao celular, nem com o farol e as luzes de seta queimadas. Assim, você colabora com um trânsito mais seguro e protege o bolso.

 

Adquira um seguro mais em conta

 

Para economizar sem abrir mão do veículo, é importante proteger seu automóvel com um seguro. Mas como o foco aqui é reduzir custos, dispense serviços que não são prioridade e encarecem um pouco o valor, como ter um carro reserva e poder fazer a troca do para brisa ou, retrovisor.

Mais do que isso, procure uma oferta interessante e mais em conta de seguro privado para não aumentar demais os custos com o carro. Nossa dica é que conheça a D&D corretora de seguros. A D&D possui assistência 24 horas e protege seu carro de roubos, acidentes e pequenos danos do dia a dia.

 

5 gastos com o carro que valem a pena investir

 

Quer economizar sem abrir mão do carro? Escolha carros econômicos!

 

O fato é que, existem inúmeros modelos de carro disponíveis no mercado, mas você precisa considerar sua dinâmica de vida e necessidades antes de escolher o seu.

Se precisa economizar no consumo de combustível, ou mesmo no valor do carro para a compra, as opções se voltam para modelos específicos. Acha que manter um carro só vai trazer custos? Então, nossa dica é que conheça o Ford Ka.

 

Carro popular: conheça quais são os principais benefícios

 

Ele está na sua terceira geração e sempre se manteve em boas colocações de venda na sua categoria. Não é para menos: o modelo tem a melhor relação entre potência e economia. Usando álcool, faz 9,3km/l na cidade e 10,8km/l na estrada. Com gasolina, o Ka faz 13,3km/l na cidade e 15,6km/l, na estrada.

 

 

economizar sem abrir mão do carro

Quer economizar sem abrir mão do carro? Conheça o Ford Ka!