• SHARE

Por Marketing

Finanças

Como saber se está na hora de trocar de carro?3 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 02:45

Trocar de carro é um momento que, para muitos, é bastante difícil, porém necessário. Envolve a questão emocional, do quão você é apegado aquele veículo, e também a questão financeira, além de outros quesitos que fazem com que a hora de mudar de carro seja algo bem pensado.

Por isso, neste post reunimos algumas dicas para te ajudar a saber se está na hora de fazer a troca.

 

Como saber se está na hora de trocar de carro

Fonte: Reprodução: http://blog.consorciocanopus.com.br/3-dicas-para-escolher-o-modelo-de-carro-ideal-na-hora-de-trocar-de-carro-2/

 

 

Leia também: Como avaliar as condições do seu carro para troca ou revenda?

 

 

Quando trocar de carro?

 

Quilometragem

Uma das primeiras coisas que indicam que está na hora de trocar de carro é a quilometragem. Se você comprou um 0 km, quando estiver por volta de 60 mil km o carro já começa a dar sinais de desgaste. E a medida que esse número for aumentando, as revisões programadas vão ficando mais caras. Por esse motivo muitos motoristas se baseiam nas altas quilometragem para fazer a troca.

 

Desvalorização

A desvalorização do carro acontece no momento em que saímos com ele da loja. E quanto mais o tempo for passando mais desvalorizado seu carro fica. Fique atento ao que está acontecendo no mercado de automóveis e se o seu carro estiver perdendo espaço, não hesite em trocá-lo.

 

Mecânica

As visitas constantes à oficina indicam um desgaste natural do seu veículo. Se você está tendo que realizar reparos com frequência e tendo gastos surpresas, e muitas vezes altos, com a manutenção, significa que está na hora de trocar de carro por um mais novo, para não ter tantas despesas com consertos.

 

Garantia

O fim da garantia é outro motivo que possa influenciar no momento de decidir mudar de carro. O prazo que você geralmente tem é de 3 a 5 anos, depois desse tempo você terá que desembolsar por contra própria caso precise resolver algo. Então, talvez seja o momento de trocar.

 

Seguro

Quanto mais antigo for seu carro, mais caro será o seguro. Esse aumento acontece devido ao ano do carro influenciar no valor da apólice. Por isso, evite pagar seguros muito caros no seu veículo. Faça a troca e conte com a D&D, corretora de seguros do Dimas, para te ajudar a encontrar o seguro ideal para você.

 

Necessidades

Sua família aumentou? Vai se mudar? Precisa de um outro modelo para trabalhar. O seu veículo precisa atender às suas necessidades. E se caso o modelo antigo não seja mais o que você precisa e você já está sonhando em adquirir outro, chegou a hora de trocar de carro.

 

Como saber se está na hora de trocar de carro

Fonte: Reprodução: https://guiaauto.bemmaisseguro.com/quando-trocar-de-carro/

 

Leia também: Custo benefício de carros: saiba quais critérios avaliar

 

Diante de todos esses pontos dá para ter uma noção melhor quanto ao momento certo de trocar de carro. Fazer essa mudança não vai ser tão simples, você vai precisar de tempo, pesquisa, além de analisar todas as suas condições.

Para te ajudar um pouco mais, checar os prós e contras e saber o momento certo, confira o nosso Guia de Troca.

 

Guia da troca de carro