• SHARE

Por Marketing

EcoSport

Versões do Ecosport: Titanium, Freestyle ou Storm? Compare!4 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 03:56

Neste mês de julho, nosso blog está trazendo alguns conteúdos especiais sobre o conceito e as versões do EcoSport. É um carro que, quando começou a ser comercializado, lá em 2003, conquistou o coração dos brasileiros. Foi uma legítima revolução para o mercado nacional dos utilitários esportivos

E para seguir como um dos SUVs mais desejados do Brasil e eleito a melhor compra da categoria em 2018, o EcoSport cumpriu uma trajetória de inovação constante. Evoluções de design, melhorias de motor, itens de série e aerodinâmica são ingredientes que garantem o sucesso do SUV. 

A tecnologia foi outro elemento em que a Ford apostou forte para construir a história do EcoSport. Em 2020, ele chega com ainda mais qualidade e conforto. Que tal, então, conhecer as versões do EcoSport novinho em folha que você pode levar para a sua garagem?

 

Freestyle está presente na história das versões EcoSport

 

versões do Ecosport: Freestyle

 

A linha Freestyle surgiu, em 2007, trazendo um estilo mais esportivo ao EcoSport. Na época, a versão já tinha interessantes diferenciais de conectividade e logo se tornou sucesso de vendas. Uma tradição que se renova, em 2020, no visual e itens de série que prometem.

A pintura em dois tons, trazendo teto, grade dianteira e colunas em preto, já faz o SUV para lá de marcante. Mas o visual estiloso não para por aí. 

Além disso, destacam-se elementos como o hack de teto estilizado, a moldura dos faróis de neblina e os apliques em prata nos para-choques, bem como a máscara negra nos faróis. Outra novidade são as rodas em liga leve de 16”, com acabamento usinado.

O carro sai de fábrica com direção elétrica, controles eletrônicos de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa. Há também sistema multimídia SYNC, com tela touchscreen de 7”. 

Além disso, ar-condicionado digital, sensor de estacionamento, câmera de ré e bancos revestidos em acabamento premium completam o mix de equipamentos. Na versão AT, o motorista conta, ainda, com piloto e câmbio automáticos.

 

Na Titanium, pneus run flat

A Titanium é a versão do carro EcoSport que apostou em ganho de espaço, com a eliminação do estepe. É um diferencial que você conhece melhor no vídeo que preparamos sobre o assunto e que foi a deixa para outra inovação que vem sacudindo o mercado. 

 

 

 

A EcoSport Titanium vem com pneus run flat de série. Eles rodam vazios por até 80 quilômetros e são equipados com sistema exclusivo de monitoramento de pressão, que alerta o motorista, em caso de vazamento de pressão.

Ou seja, dê adeus aos problemas com pneus furados durante suas viagens!

O conjunto de equipamentos de série também promete agradar exigentes compradores. O utilitário vem com teto solar elétrico, controle de estabilidade, tração e anticapotagem. Há, ainda, direção é eletro assistida e sete airbags, sendo um para os joelhos do motorista.

Ar-condicionado digital, câmera de ré, sistema multimídia SYNC 3, com comandos de voz e volante, são diferenciais que se agregam ao monitoramento de ponto cego. Isso tudo além dos faróis xenon, das rodas de liga leve 17” e do câmbio automático de 6 marchas.

 

Tudo o que você precisa saber sobre o EcoSport Titanium 2020 está aqui!

 

A versão Storm é a top de linha

Por fim, entra em cena a top das versões do EcoSport 2020, a Storm. O nome foi escolhido para batizar a versão com melhor capacidade off-road, que traz tração 4×4, garantindo boa aderência e controle tanto no asfalto, quanto na lama. 

Uma aposta diferencial veio no visual exclusivo, que, de acordo com estudos, morava no desejos de futuros compradores. O nome Storm vem aplicado na grade do radiador, distinguindo o modelo de seus similares. Um papel também cumprido por itens como a tampa de estepe exclusiva. 

Outro bom ingrediente de estilo vem na cor de lançamento, a Marrom Trancoso, super marcante e disponível apenas nessa versão do EcoSport. Na Storm, a tela do sistema multimídia SYNC 3 é de oito polegadas, facilitando o uso pelo condutor.

A versão também vem equipada com teto solar elétrico e câmbio automático de 6 marchas. Nesse caso, a novidade é a transmissão esportiva no volante. Uma perspectiva que potencializa o já bem completo mix que acompanha as diferentes versões do EcoSport 2020.

Agora que você sabe ainda mais sobre as versões Titanium, Freestyle e Storm do grande queridinho dos SUVs, chegou a hora de arrasar no nosso quiz sobre o EcoSport. Aproveite e responda já o nosso jogo. É uma chance de testar seus conhecimentos sobre o utilitário esportivo da Ford e, de quebra, se divertir!

 

versões do ecosport

Quiz do EcoSport