• SHARE

Por Marketing

Materiais

Cuidados com o veículo que você não deve abrir mão2 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 01:52

É muito importante ter cuidados com o veículo e adotar medidas para conservar seu valioso bem. Nesta leitura, você entenderá que não é necessário tanto esforço para isso: basta corrigir alguns hábitos que, costumeiramente, prejudicam seu veículo. Além disso, deve aprender a cuidar dos componentes essenciais do carro com mais atenção.

 

Ignorar a manutenção do carro pode parecer uma forma de economia, mas quase sempre é um erro de cálculo. As revisões mantêm as peças em ótimo funcionamento, têm impacto direto no histórico de seu veículo e na sua segurança.

 

Elas também são fundamentais para manter o carro em excelentes condições, o motorista e os passageiros livres de situações perigosas. Além disso, alguns serviços em determinados componentes podem preservar outros, como o balanceamento de rodas, que protege os pneus e a suspensão.

 

Os cuidados com o veículo e as manutenções preservam suas boas condições e o seu valor de mercado. Caso precise revendê-lo, perceberá a diferença ao respeitar ou negligenciar esses cuidados. 

 

Se por um lado as manutenções protegem o veículo, alguns hábitos funcionam na linha contrária, ou seja, acelerando o seu desgaste. Dirigir com o combustível na reserva é um exemplo, pois essa aparente economia pode entupir os bicos de injeção e sobrecarregar o filtro de combustível.

 

Guia da manutenção aborda 10 cuidados com o veículo que você não deve abrir mão

 

Neste e-book, falaremos mais sobre manutenção nos componentes importantes, como o motor, os pneus e os freios, além de atitudes que os donos de carro não podem abrir mão para preservar seu veículo e evitar a necessidade de consertos mecânicos.

 

Com esse material você conseguirá:
  • Entender sobre a manutenção de componentes importantes, como o motor, pneus e os freios do seu carro;
  • Saber o que não fazer de jeito nenhum com o seu veículo para evitar a necessidade de consertos mecânicos;
  • Conhecer quais hábitos você deve adotar para conservar o seu automóvel;
  • Aprender dicas de manutenções que você pode realizar sozinho em seu carro.

 

E então, quer contribuir para aumentar o tempo de vida do seu precioso bem? Siga a leitura!

 

Guia da Manutenção, cuidados com o veículo