Categoria

Contato

Olá, então, curtiu nosso conteúdo? Tem uma sugestão para nos dar? Quer fazer um elogio à nossa equipe ou simplismente deseja entrar em contato com a gente? Fique a vontade.






    Mensagem enviada com sucesso!

    banco-de-couro
    • SHARE

    Por Marketing

    Oficina

    Banco de couro: confira as perguntas mais frequentes sobre como cuidar4 min read

    Tempo Icone
    Tempo de leitura - 03:26

    Além de representar estilo e requinte, o banco de couro em um veículo também pode ser sinônimo de praticidade e de higiene. Isso porque é muito mais fácil fazer a limpeza e manutenção desse revestimento. Ainda assim, é preciso ficar atento a algumas dicas para garantir que os bancos de couro do seu carro estejam sempre com aspecto de novo.

     

    banco-de-couro

     

    Nesse conteúdo, vamos dar dicas de como fazer a manutenção de bancos de couro desde a limpeza até a hidratação.

    As principais dúvidas na hora de manter o banco do couro do seu veículo serão respondidas. Abaixo, listamos oito questões mais frequentes sobre a manutenção do revestimento do banco de seu veículo. Siga a leitura!

    1 – Qual a melhor forma de limpar o banco de couro?

    O ideal é fazer uso de água fria com sabão, de preferência, neutro. A limpeza pode ser feita com uma esponja macia ou com um pano úmido. Depois, para secar o revestimento, basta utilizar um pano seco e limpo. Pode ser uma flanela.

    2 – A cor do couro influencia os cuidados?

    A tonalidade do couro influencia no prazo entre uma limpeza e outra, sim. O revestimento em tom claro requer mais manutenção, pois suja com mais facilidade. Até mesmo uma chave no bolso pode manchar o couro.

    Caso não tenha nenhuma mancha mais difícil de ser removida, a limpeza do revestimento claro pode ser feita uma vez por semana pelo próprio dono do veículo.

    3 – Qual é a melhor forma de hidratar o banco de couro?

    A hidratação deve ser feita sempre depois que o banco estiver limpo. O ideal é fazer uso de um hidratante líquido, que vai oferecer melhor penetração em função da maior absorção nos poros do couro.

    O ideal é deixar o hidratante agir por, no mínimo, meia hora. Se possível, é bom passar o hidratante à tarde, por exemplo, e tirar o excesso apenas no outro dia de manhã. Assim, é mais fácil garantir um aspecto aveludado ao revestimento. É importante lembrar que a hidratação só pode ser feita se o banco estiver completamente seco.

    4 – Qual o prazo de hidratação?

    Muitas pessoas têm dúvidas em relação ao momento certo para hidratar o revestimento. A resposta varia conforme a região do país. Isso porque a necessidade de hidratação é diferente conforme a umidade do ar.

    Em regiões mais secas, como Norte e Nordeste, com maior uso de ar condicionado, a hidratação deve ser feita a cada dois meses. No Sul do país, onde a umidade do ar é maior, esse prazo se estende para até seis meses. No Sudeste, o intervalo entre uma hidratação e outra pode ser de quatro meses.

    5 – O couro sintético necessita de cuidados especiais?

    A resposta é não. Apesar de o material ser diferente, ele requer os mesmo cuidados do que o banco de couro ecológico.

    6 – Como posso preservar o couro sintético do revestimento do veículo?

    Uma dica muito importante é evitar que o carro fique por um período muito longo exposto ao sol. O revestimento de couro ecológico, diferente do natural, pode ressecar e quebrar.

    Se isso acontecer, é possível trocar a parte ressecada, porque o revestimento é costurado em partes e é possível trocar apenas o pedaço danificado. Se o proprietário preferir, é possível trocar todo o revestimento do banco.

    7 – Quais são as dicas para pequenos reparos?

    Muitas vezes, apenas um pedaço pequeno do couro é danificado por brasa de cigarro ou até mesmo pelo uso constante que pode esfolar uma parte do revestimento. Quando o couro está apenas arranhado, é possível reparar o estrago apenas com uma pintura.

    Em outros casos, é possível substituir a parte danificada, já que o revestimento é costurado por pedaços que podem ser substituídos facilmente.

    8 – Qual é a vida útil do couro?

    Tanto o natural, quanto o ecológico têm uma vida útil estimada em cinco anos. A manutenção constante ou a falta dela podem alterar esse prazo.

    Então, gostou de esclarecer as dúvidas sobre a melhor forma de fazer a manutenção do banco de couro do seu veículo?

    Em nosso blog você encontra muito mais informações. Continue navegando conosco. Até a próxima!