Por Marketing

Tecnologia

Volvo XC40 recebe Prêmio KBB Quatro Rodas Melhor Revenda, na categoria ‘Elétrico Referência’3 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 02:32

Mais um troféu para decorar o escritório da Volvo Car Brasil. Nesta quinta-feira (12), a marca recebeu o Prêmio KBB Quatro Rodas Melhor Revenda, na categoria Elétrico de Referência. O carro celebrado foi o XC40, que é, até maio, o modelo de entrada da montadora sueca em território nacional, à frente do C40, garantindo a dobradinha escandinava.

O responsável por receber a premiação, que levou em consideração a menor depreciação dos carros no período de janeiro de 2023 a janeiro deste ano, foi Marcelo Godoy. O executivo assumiu o cargo de CEO da Volvo Car Brasil no último mês de dezembro e ressaltou a importância deste prêmio para a companhia.

“Todo reconhecimento nos deixa muito entusiasmados. Já ganhamos alguns prêmios com o XC40, que é um carro muito emblemático para a Volvo. Há dois anos, decidimos trazê-lo apenas na versão 100% elétrico, que, hoje, prova-se ter sido um acerto muito grande”, garante Godoy.

Para o executivo, é mais uma afirmação de que a marca sueca vem se solidificando como pioneira e referência no quesito eletrificação, no Brasil.

“O carro elétrico está na moda, mas, para a gente, esta moda começou antes, dentro do nosso seguimento. É mais uma prova de que a estratégia que toda equipe Volvo Car Brasil tem executado nos últimos anos está correta. Este prêmio é o resultado de um trabalho em conjunto de todos e nossa grande ambição é dobrar o volume de vendas, este ano, e estamos com a expectativa muito alta com a chegada do EX30, já no mês que vem”.

Godoy fez questão de contar com toda a diretoria da Volvo Car Brasil, ressaltou a importância do trabalho em equipe e ainda aproveitou para requisitar um troféu pela segunda colocação do C40, na mesma categoria.

“Será que tem troféu de vice-campeão? Porque eu vi que o C40 ficou entre os finalistas. Brincadeiras à parte, gostaria de quebrar um pouco o protocolo e agradecer meu time que veio todo aqui. É uma diretoria 100% nova, que mostra como somos uma empresa disruptiva e mostra o respeito que a Volvo Car Brasil tem pelas pessoas”, finaliza Godoy.

Sobre a Volvo Car Brasil – A Volvo possui cinco modelos em seu portfólio no Brasil. Em 2023, a empresa fez o pré-lançamento do novo Volvo EX30, que chega ao mercado com a intenção de dobrar o volume de vendas da empresa no país. O ano foi ainda o melhor da história da empresa em número de vendas de carros, com mais de 8.600 veículos emplacados e um crescimento de 65% em relação a 2022.

O Volvo XC40, primeiro elétrico da marca no Brasil, foi o BEV mais vendido do país, representando 36,1% das vendas de elétricos no mercado Premium. Outro grande ícone da marca, o Volvo XC60, seguiu liderando as vendas de híbridos na categoria Premium, com mais de 4.627 veículos emplacados em 2023 e representou mais de 35% das vendas na categoria.

A Volvo é, ainda, a empresa que mais investe em eletrificação no país, com um investimento superior a R$ 70 milhões para criar uma rede de mais de 100 eletropostos em todas as regiões do Brasil.