• SHARE

Por Tiago Palhano

Volvo

O Primeiro Volvo 100% Elétrico: A revolução dos eletrificados2 min read

Tempo Icone
Tempo de leitura - 01:31

Será que o carro elétrico vai dar certo no Brasil? Essa dúvida está na cabeça de todos os consumidores de automóveis no Brasil e no mundo! Será que ele realmente vai entregar o que promete?

O brilho nos olhos dos entusiastas do mundo automotivo é nítido. Podemos perceber isso em matérias jornalísticas e conteúdos diversos cada vez mais interessantes e empolgantes. Quem já experimentou dirigir um carro elétrico conta que cada volta é mais empolgante, que o prazer de dirigir um carro elétrico resgata memórias de infância, como a lembrança dos famosos carrinhos de choque.

Volvo 100% Elétrico

Volvo XC40 T8 Recharge Pure Eletric

O carro elétrico é uma novidade no mundo todo e está chegando com força ao Brasil, e a Volvo Cars, fabricante sueca, trouxe um SUV de peso ao mercado de carros eletrificados, o XC40 T8 Recharge Pure Eletric. Com um motor de 408hp (Horse Power), que vai de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 4,9 segundo (velocidade de superesportivos) e com autonomia de até 418 quilômetros com apenas uma carga de bateria, o sucesso está garantido e a satisfação é certa.

E a recarga das baterias também está mais acessível e mais simples. Hoje, o Brasil possui mais de mil eletropostos espalhados pelos grandes centros, e esse número vem aumentando exponencialmente, o faz com que cada vez mais pessoas desejem ter um veículo elétrico.

Além da eficiência do motor e da baixa manutenção, outra grande vantagem dos carros elétricos diz respeito ao meio ambiente. Se comparado a um veículo a gasolina, um carro elétrico emite cerca de 80% menos CO2.

Poder usar um carro sem emitir poluentes e com energia de sobra, é o sonho de todo consumidor!

Com essa grande mudança no mundo automotivo, todos ganham! Os proprietários, que têm o que há de mais moderno e sustentável em matéria de veículos, e o planeta.